.
.

Corrida do Trabalhador agita o distrito de Umarizeiras em Maranguape, Valdison Neves e Pedrina Silva, vencem.

Fortaleza, 01/05/2016 - Neste domingo, a 3ª edição da Corrida do Trabalhador de Maranguape agitou o pequeno distrito de Umarizeiras, e desta vez até o clima ajudou, pois o tempo ficou parcialmente nublado durante boa parte da manhã, bem diferente do treino de reconhecimento do percurso que realizamos no último dia 10 de abril, com muito calor.

Como sempre, as pequenas corridas rústicas maranguapenses cativam e atraem os melhores corredores de nossa região, profissionais ou amadores, que comparecem a cidade em busca de provas bem simples e de baixo custo; altíssima competividade; premiações com troféus e dinheiro no geral e categorias - um fato cada vez mais raro hoje em dia, não somente em Fortaleza.

Desta vez, a disputa pelas primeiras colocações foi acirrada, e a diferença entre Valdison Neves, (1º colocado) e Dadson Wisley, (3º colocado), foi de pouco mais de 01 minuto, Mário Rodrigues foi o 2º colocado.

Entre as mulheres, a maranguapense Pedrina Silva retornou as corridas com chave de ouro após uma lesão, e venceu a prova com o tempo de 37min 45seg. Em seguida, completaram o podium, Verônica Oliveira de Menezes, com o tempo de 39min 25seg, e Jocicleide de Sousa Freitas, 41min 42seg.

 

Blog - Corre Mah! Jornal O POVO, em Maranguape!

Enquanto eu estava em Brasília, na cobertura do Circuito Cross Urbano Caixa, o nosso companheiro de notícias Paulo Rogério, estava em Maranguape, participando e fazendo a cobertura da 3ª Corrida do Trabalhador de Umarizeiras. Desta forma, além da matéria do Portal do Corredor, vocês poderão conferir aqui este relato bem interessante do jornalista Paulo Rogério, que sentiu na pele o calorzinho e as subidas de Umarizeiras, ao lado do seu filho Danilo. Confiram esta matéria especial, link...

 

 

 

Estreantes em Maranguape: Assessoria Esportiva Vida em Forma.

Nesta 3 ª edição da Corrida do Trabalhador de Umarizeiras, não poderíamos deixar de destacar o empenho e a dedicação de todos que fazem parte da Equipe VIDA EM FORMA, comandada pelo Prof. Alfredo Bessa. A equipe, esteve presente em Umarizeiras pela primeira vez: com tenda personalizada; suporte nutricional; apoio aos alunos da equipe no percurso; e um mini-ônibus fretado, que tranportou 26 atletas com segurança entre Fortaleza e Maranguape. Em breve, estaremos juntos mais uma vez em outras corridas e treinamentos na região serrana maranguapense, e outros pontos alternativos de nossa cidade.

 

Fotos, 3ª Corrida do Trabalhador de Umarizeiras / Maranguape, link...

Treino de reconhecimento, confiram fotos do percurso, link...

Resultado, 3ª Corrida do Trabalhador de Umarizeiras / Maranguape, link...

 

Depoimentos, 3ª Corrida do Trabalhador de Umarizeiras:

 

Gladson Nascimento - Hoje pela manhã participei da 3ª Corrida do Trabalhador de Umarizeiras, prova bastante dificil, com subidas e descidas bem desafiadoras. Tive uma uma boa largada, com um clima favorável, e passando no 5km no asfalto, percebi que não havia necessidade de tamanho desgaste, já que no outro domingo tem outra prova super importante, e colocar a perder todo trabalho feito nao faria sentido. Com a corrida administrada, fiz quilômetro a quilômetro tranquilamente, e optei por concluir o percurso com a premiação da categoria nas mãos, pois não havia possibilidade de pódio no geral. Quero aqui, parabenizar ao Vereador Eliziário Maia, pela organização do evento em parceria com o Portal do Corredor, e também ao povo muito acolhedor deste município, que amo e considero como minha segunda casa.

 

Otonildo Lima - A 3ª Corrida do Trabalhador de Umarizeiras foi difícil, com subidas bem pesadas, mas que foi favorecida por um sol amigavel neste domingo. Nós atletas agradecemos, teve até uma garoa no final da prova desta vez.

 

 

 

 

Pedrina Silva, (campeã da prova) - A corrida foi perfeita. Graças a Deus, consegui fazer uma ótima prova, ficando em primeiro lugar geral. Agradeço muito a Deus em primeiro lugar, e todos aqueles que me dão forças para eu seguir sempre em frente.

 

 

 

 

Murilo Gomes - Cada corrida realizada é uma história, um aprendizado, uma descoberta... Parabéns aos organizadores pela excelente prova, e ao Sr. Francisco de 65 anos (pace de garoto). Corrida bem simples, mas uma das melhores corridas que já participei.

 

 

 

 

Henrique Silva - A 3ª Corrida do Trabalhador de Umarizeiras foi ótima, difícil, mas esse é o diferencial das corridas de Maranguape, e esse ano o tempo ajudou com o céu nublado durante toda prova. Valdison Neves foi o campeão no masculino, e Pedrina Silva venceu no feminino, ela está de volta as corridas depois de uma lesão.

 

 

 

 

Félix Luis, (Portal do Corredor) - Infelizmente, estive ausente desta vez, pois estamos envolvidos na divulgação do Circuito Cross Urbano Caixa, (DF, MT, PE e CE), que teve a sua primeira etapa em Brasília exatamente neste sábado.

Mesmo a distância, estive sempre em contato com atletas e todos os envolvidos na organização da corrida em Umarizeiras. Parabéns a todos pela participação nesta difícil prova, e fiquem cientes de que, não é todo dia que tem tempo nublado em Umarizeiras não, vocês tiveram muita sorte desta vez!

 

 

Acompanhem as nossas publicações, site ou Blog Jornal O POVO.

Corrida UNIMED Fortaleza - Maia Maratona, um sucesso! saibam como foi a prova, link...

Circuito Cross Urbano Caixa Fortaleza, saibam como foi a prova, link...

Genética, disciplina, localização geográfica? Porquê os africanos dominam as corridas? link...

Ronaldo da Costa. O único recordista mundial brasileiro - latino americano, em maratonas. link...

Maratona de Buenos Aires. Valdison Neves (CE), foi o melhor brasileiro nos 42km. link...

Eliud Kipchoge vence em Berlim, com direito a recorde mundial na maratona. link...

Nossa entrevista com o medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima. link...

Maratoninha Caixa Fortaleza. Saibam como foi a prova. link...

Circuito de Corridas Caixa Fortaleza. Saibam como foi a prova. link...

Circuito Caixa Recife. Quenianos vencem, saibam como foi a prova. link...

Corrida das Férias Maranguape - iPark. Saibam como foi a prova. link...

Cálculo e monitoramento de percursos. link...

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

Portal do Corredor - O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2018.
- Conheçam um pouco da nossa história. Quem Somos? link...

- Blog de Corridas, Jornal O POVO on-line, link...

- Fanpage Portal do Corredor, link...

- Perfil Facebook / Félix Luis, link...

- Corridas / Félix Luis, link...

- Vídeos Portal do Corredor, link...

- Instagram: portal_corredor.

- Twitter: @portal_corredor

- Mailing: aproximadameente 25 mil cadastros.

 

Empresas que apoiam o nosso trabalho: