.

.
.
Com inscrições populares, corredores fazem a festa durante a última etapa do Circuito de Corridas SESC 2016 em Fortaleza.

Fortaleza, 28/11/2016 - A temporada de corridas 2016 está chegando ao seu final no estado do Ceará, e com isso, duas das mais tradicionais corridas do nosso calendário, estão marcando os meses de novembro e dezembro aqui na capital cearense, estamos falando do Circuito de Corridas e Caminhada SESC, realizado neste domingo, e Corrida do Fogo do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, prevista para o próximo dia 11 de dezembro.
.

Neste domingo (27), tivemos em Fortaleza o Circuito de Corridas e Caminhadas SESC, que reuniu uma multidão na aconchegante Praça Jonas Gomes de Freitas (North Shopping / Bezerra de Menezes).

O Circuito SESC cearense, teve 4 etapas este ano: (Sobral, Crato, Iguatu e Fortaleza), sendo esta última, a única com cobrança de uma taxa simbólica de inscrição, R$ 20,00 (vinte reais), além da contribuição de 2kg de alimentos não perecíveis, (solicitado em todas as etapas).

Acima, fotos registradas pelo fotógrafo Evânio Soares.

Conheçam a Praça Jonas Gomes de Freitas, link...

 

A CORRIDA: A corrida teve percursos de 5km (uma volta) e 10km (duas voltas), com duas largadas distintas a partir das 6h 30min, e o percurso, com algumas subidas e um longo trecho com paralelepípedos pelo Campus da UFC, exigiu bastante técnica e força de todos os corredores que aceitaram este desafio.

Após a largada dos 5km, o percurso foi liberado para todos aqueles que optaram pelo percurso de 10km (duas voltas), e neste momento, quando ainda estávamos percorrendo os primeiros metros de prova, o pelotão de elite dos 5km já retornava pelo lado oposto da avenida, (em um ritmo que muitas pessoas de bike não acompanhariam). No final, estimo que os primeiros colocados nos 5km e 10km tenham cruzado a linha de chegada com tempos abaixo dos habituais, pois este percurso, já conhecido por todos nós, tem uma volta com aproximadamente 4.650 metros, que totalizam 9.300 metros em duas voltas.

PREMIAÇÃO: Com premiação em dinheiro para comerciários e público aberto, o Circuito SESC de Fortaleza atraiu os melhores corredores cearenses e coirmãos de outros estados, além de contar com a prenseça de paratletas cadeirantes, que juntos, contribuiram para uma maior visibilidade deste circuito tão popular, que chegou este ano a sua 32ª edição.

 

Abaixo, fotos registradas pelo fotógrafo, Eriverton Fernandes.

 

Vejam abaixo o percurso do Circuito SESC Fortaleza, com a sua respectiva altimetria. Observem, que o trecho mais elevado (37 metros), fica exatamente na subida da Avenida Dr. Theberge, quando percorremos aproximadamente 400 metros de reta, e retornamos em disparada rumo aos últimos metros na reta de chegada. Qual parte do percurso você achou mais difícil?

Confiram abaixo centenas de fotos registradas no Circuito SESC de Fortaleza. Aguardamos a divulgação do resultado oficial, não disponível até o momento de edição desta matéria.

 

Timeline Portal do Corredor, por onde andamos e o que fizemos em 2016, link...

Fanpage Portal do Corredor & CIA, acompanhem as nossas publicações, link...

Blog Corre Mah! Acompanhem as nossas publicações e sorteios no Jornal O POVO, link...

Resultado: Circuito SESC de Corridas Fortaleza, link...

Fotos registradas por Evânio Soares, link...

Fotos registradas por Eriverton Fernandes, link01; link02; link03; link04...

Fotos registradas por Dudu Ruiz, link...

Fotos registradas por Jorge Mota, link...

 

Próximas eventos com a nossa participação e cobertura: 03/12, Corrida de Itapebussu de Maranguape, (cobertura fotográfica); 04/12, Circuito das Estações Verão Fortaleza, (cobertura e corrida); 11/12, Corrida do Fogo de Fortaleza, (cobertura e corrida); 11/12, Almoço Solidário ASSOCRIO (Associação dos Amigos do CRIO).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

Nossos números:

Site: 12 anos de atividade, com matérias regionais e nacionais; 215 eventos divulgados até janeiro de 2016. link...
Fanpage: Mais de 1.000.000 (um milhão), de pessoas alcançadas em apenas 02 anos de atividade. link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails para envios regulares.
Nosso público (2015): 54% mulheres, 46% homens.