.
.

Maranguape em festa! 5ª Corrida de São Sebastião supera todas as expectativas, e reúne uma multidão na cidade do humor.

Fortaleza, 29/01/2017 - Mais uma vez, a Cidade Nacional do Humor "Maranguape", amanheceu em festa neste início de semana, mas neste domingo, o humor não foi a atração principal na cidade, que cedeu espaço para uma multidão de corredores de diversas cidades, que acordaram bem cedo para participar da 5ª edição da Corrida de São Sebastião de Maranguape.

Este ano , a prova teve percursos de 2km (caminhada), 5km e 10km, com três percursos diferentes, e até o clima ajudou nesta manhã de domingo, com tempo nublado e uma breve chuva durante a corrida.

Com premiação em dinheiro e diversos troféus nos 5km e 10km, a corrida deste ano conseguiu superar todas as suas expectativas iniciais, alcançando a marca de 820 inscrições (um recorde para a cidade), e somando-se a aconchegante estrutura da prova, montada na Praça Capistrano de Abreu, a Corrida de São Sebastião de Maranguape demonstra que tem potencial para comportar mais atletas em 2018, vamos aguardar!

 

Conforme publicamos em vídeo no último mês de dezembro, o percurso da corrida possui uma altimetria bem irregular, e essas variações no terreno fizeram literalmente a diferença na prova, principalmente para aqueles que optaram pelos 10km. Outro fator que pode ter passado despercebido por muitos nesta manhã de domingo, foi a umidade relativa do ar, que estava elevada no momento da corrida, exigindo mais atenção, esforço e estratégia de todos os corredores.

Após a largada, todos saíram em disparada, tendo como vista panorâmica a belíssima Serra de Maranguape com neblina, e após uma curva, a primeira subida do percurso com aproximadamente 700 metros, já começava a separar os atletas postulantes ao podium dos demais participantes. Mais a frente, após o ponto de divisão dos percursos (5km e 10km), cada um seguiu o seu caminho, até o reencontro final ao redor da Praça Capistrano de Abreu.

Além da belíssima paisagem serrana, a Corrida de São Sebastião de Maranguape ainda possui outra característica bem peculiar das corridas maranguapenses, a curiosidade e interação direta dos moradores da cidade, com muitos registros de fotos pelo caminho, gritos de incentivo os atletas, aplausos e sorrisos. Isso não tem preço!

 

Apoiaram o evento: CAGECE - Governo do Estado do Ceará; FCAt - Federação Cearense de Atletismo; Mallory; Açaí Selfie; Pardal Sorveteria; Ipark; Lab Clinic; Faculdade Kurios; Portal do Corredor; J Net; Cronoteam; Loja Júnior Sports; Supermercado Mesa Farta; Empresa São Paulo; Cafeteria Piazza; Loja Blinclass; Prime Fitness; 3 Corações; Posto Magalhães II; Polícia Militar do Estado do Ceará; Núcleo de Trânsito de Maranguape; Bombeiros Civis; Secretaria de Infaestrutura; Secretaria da Saúde.

Agradecemos também, a grande adesão de diversas equipes e assessorias esportivas que interagiram conosco nos últimos dias, contibuindo com o sucesso do evento. Dentre as quais, destacamos as assessorias: BALAK; TIRON; UNIMED ATIVA; STARK; VIDA EM FORMA; KM; FORTIME; SINERGIA; AG; TRIATIVO; LR; SENA TEAM; MM Team; RR; CONTABILISTAS; HAP VIDA. Equipes: Pandas; Dálmatas; Kayxoros Loukoz; ACAV; ADES; Coach Diego Oliveira; Performance; F-250; TOP-10; Portal do Corredor / UNIMED Fortaleza; Equilibrio; Unidos Pela Corrida; Grand Shopping Messejana; BC - Bora Correr.

 

Embora com um atraso no início da entrega dos kits em Fortaleza, os pontos positivos da 5ª Corrida de São Sebastião de Maranguape merecem ser destacados, como: ótima estrutura da corrida; percursos novos (bonitos e desafiadores); valor de inscrição acessível a todos; premiação com troféus e dinheiro (geral e categorias etárias); equipe de profissionais engajada com o projeto; bastante água no percurso e chegada; troféus e a medalhas de ótima qualidade.

Outro fator que merece ser destacado em Maranguape, é a adesão do público maranguapense às corridas de rua, com o surgimento de novos talentos, e a participação de diversos atletas com idade superior a 50 anos (envolvimento social e esportivo). Além da Corrida de São Sebastião, Maranguape possui pelo menos outras 11 corridas, todas divulgadas em parceria com o Portal do Corredor: Corrida de Férias; Páscoa; Trabalhador; Altos; Rosário; ALC, São João do Amanari; ASSVALE; Corrida do Humor; Desafio da Serra e Corrida de Natal.

 

Confiram abaixo a classificação geral dos primeiros colocados da corrida:

 

10 Km - Feminino e Masculino:

1º colocados) Tatiana Vidal Gomes / Daniel Carneiro dos Santos.
2º colocados) Débora Vieira da Silva / Antônio Adeilton Ribeiro Sales.
3º colocados) Pedrina Silva Vieira / Francisco Gleidson Melo Xavier.

 

5 Km - Feminino e Masculino:

1º colocados) Jocicleide de Sousa Freitas / Antônio de Sousa Lopes.
2º colocados) Maria Giuvânia Alves Santiago / Ajefferson Pinheiro da Silva.
3º colocados) Ana Kívia da Silva Gomes / Oberlan Galdino.

 

Confiram o vídeo oficial da 5ª Corrida de São Sebastião de Maranguape.

 

 

Resultado, 5ª Corrida de São Sebastião de Maranguape, link...

Fotos que registramos durante a corrida e entrega de kits, link...

Fotos registradas por Alê Machado e Truke Mídia, link01 / link02 / link03 / link04 / link05

Fotos registradas por, Jorge Mota Fotografia, link01 / link02

Entrega de troféus do Circuito Maranguapense de Corridas de Rua 2016, link...

 

 

Acompanhem as nossas publicações, site ou Blog Jornal O POVO.

Corrida UNIMED Fortaleza - Maia Maratona, um sucesso! saibam como foi a prova, link...

Circuito Cross Urbano Caixa Fortaleza, saibam como foi a prova, link...

Genética, disciplina, localização geográfica? Porquê os africanos dominam as corridas? link...

Ronaldo da Costa. O único recordista mundial brasileiro - latino americano, em maratonas. link...

Maratona de Buenos Aires. Valdison Neves (CE), foi o melhor brasileiro nos 42km. link...

Eliud Kipchoge vence em Berlim, com direito a recorde mundial na maratona. link...

Nossa entrevista com o medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima. link...

Maratoninha Caixa Fortaleza. Saibam como foi a prova. link...

Circuito de Corridas Caixa Fortaleza. Saibam como foi a prova. link...

Circuito Caixa Recife. Quenianos vencem, saibam como foi a prova. link...

Corrida das Férias Maranguape - iPark. Saibam como foi a prova. link...

Cálculo e monitoramento de percursos. link...

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

Portal do Corredor - O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2018.
- Conheçam um pouco da nossa história. Quem Somos? link...

- Blog de Corridas, Jornal O POVO on-line, link...

- Fanpage Portal do Corredor, link...

- Perfil Facebook / Félix Luis, link...

- Corridas / Félix Luis, link...

- Vídeos Portal do Corredor, link...

- Instagram: portal_corredor.

- Twitter: @portal_corredor

- Mailing: aproximadameente 25 mil cadastros.

 

Empresas que apoiam o nosso trabalho: