.

.
.
Passada curta ou longa? Qual a melhor, ou qual a mais adequada para o seu estilo de corrida ou biotipo?

No último dia 14 de maio, tivemos aqui em Fortaleza a 1ª Meia Maratona Beach Park, uma prova que foi dividida em dois momentos bem distintos: a primeira metade do percurso, com subidas no asfalto e uma paisagem muito bonita, e a segunda metade, realizada praticamente em estilo cross, (com barro, lama, calçamento, pedras, subidas e descidas), parecia que estávamos nas pequenas rústicas de Maranguape, que já estamos tão acostumados.

Durante a prova, um fato curioso ficou gravado na minha memória. Na altura 9km, um corredor que não recordo o nome, me alcançou e puxou conversa por alguns instantes, falando das dificuldades do percurso, dizendo que estava acima do peso, etc... mas enfim, aos poucos ele abriu distância e sumiu da minha vista. Mas a frente, na altura do 16km ou 17km, o alcancei e passei naturalmente por ele, sem esforço, em um ritmo que eu vinha desenvolvendo com regularidade, e para a minha surpresa, a reação deste corredor foi até engraçada, ele olhou para o lado assustado com a minha presença, e falou no cearenses: “Bé isso má, tú já tá ai de novo, pegou carona foi”?

Desta vez, como o cansaço já começava a se manifestar, não conversei muito, dei um breve sorriso e mantive o ritmo até o final. Em relação a regularidade no ritmo, destaco uma característica muito pessoal que tenho, e que foi bastante útil neste tipo de corrida, a passada curta e rápida.

Mas como vocês poderão ver nos textos a seguir, essa característica de corrida é bem particular de cada atleta, e a mudança, deve ser feita com cuidados, orientação técnica e muito treinamento, não bastantando apenas o impulso do querer!

Vejam os textos a seguir, essa leitura é bem interessante!

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

Nossos números:

Site: 12 anos de atividade, com matérias regionais e nacionais; 215 eventos divulgados até janeiro de 2016. link...
Fanpage: Mais de 1.000.000 (um milhão), de pessoas alcançadas em apenas 02 anos de atividade. link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails para envios regulares.
Nosso público (2015): 54% mulheres, 46% homens.