.
.
Com muita chuva, 8º Circuito de Corridas Pague Menos agitou o início de semana na capital cearense neste domingo.

Fortaleza, 07/05/2017 - Chova ou faça sol, o cearense está comprovando que muitos não arredam pé de uma boa atividade esportiva matinal, e neste domingo (07), esta tese foi confirmada mais uma vez, durante a 8ª edição do Circuito de Corridas Pague Menos, que aconteceu na capital cearense mesmo com uma chuva torrencial nos primeiros minutos de prova.

Com 12 mil inscrições confirmadas e encerradas de forma fulminante, um grande público já era esperado no Aterro da Praia de Iracema (local da arena, largada e chegada da corrida), e com a presença de turistas, corredores, familiares e amigos, estima-se que um público superior a 30 mil pessoas compareceu a arena da corrida neste final de semana.

Como já virou tradição durante a entrega dos kits, a arena do Circuito Pague Menos também preparou uma verdadeira festa para todos os corredores presentes: com diversos serviços relacionados a saúde e bem estar; shows musicais; atividades físicas; registro de fotos; massagens; distribuição de inúmeros brindes; recolhimento frascos de vidro para programas de aleitamento materno; recolhimento de medicamentos vencidos, e muito mais...

 

Previsão de chuva no domingo - Durante o sábado, até parecia que teríamos mais um domingo de sol na capital cearense, mas as primeiras horas de domingo começaram com nuvens carregadas no horizonte, e não demorou muito para que São José fazer a sua parte, abrindo literalmente as comportas do céu sobre Fortaleza. No entanto, tivemos a curiosidade de consultar a previsão do tempo para este final de semana na capital cearense, e em pelo menos três fontes diferentes, a previsão realmente era de muita chuva para as primeiras horas deste domingo, o que realmente aconteceu!

Sabendo da grande possibilidade de chuva, desci para o local da corrida às 5h 15min, e corri um pouco para aquecer, sem chuva, durante uns 15 minutos. Mas em seguida o temporal se confirmou, e largamos com muita chuva a partir das 6h.

Com a chuva, alguns corredores certamente deixaram de comparecer ao 8º Circuito de Corridas Pague Menos neste domingo, mas a grande multidão que encarou este desafio certamente não se arrependeu. Na foto de capa acima, apenas um dos registros que captamos na linha de chegada, com a satisfação da atleta nº 1618 (Lise), ao lado da staff Mirela.

O início da corrida - Após o Hino Nacional e oração comandada pelo Sr. Deusmar Queiroz, (Fundador do Grupo e Conglomerado Pague Menos), saímos com cuidado para os primeiros metros de prova nos 21 km, e aos poucos, a grande aglomeração de corredores começou a abrir espaços no asfalto, até que começamos a correr melhor a partir do 2 km. No início, paratletas cadeirantes saíram em disparada na frente, em seguida, largaram todos os inscritos nos 21 km. Na sequência, largaram os atletas que optaram pelos percursos de 2 km (corrida e caminhada festiva), 5 km e 10 km.

Abaixo, detalhes do percurso principal (21 km), do 8ª Circuito de Corridas Pague Menos de Fortaleza, com largada e chegada no Aterro da Praia de Iracema. Observem os dois pontos extremos do percurso: Av. Leste Oeste (Marinha) a esquerda, e Av. Dioguinho (Porto Mucuripe), a direita. Abaixo do mapa, a telemetria registrada pelo meu relógio gps.

 

Destaques - Além da presença maciça do público cearense, o 8º Circuito de Corridas Pague Menos já conseguiu conquistar a credibilidade de muitos corredores e empresa Brasil afora, e diversos atletas de outras cidades viajam pelo país para participar do circuito. Neste domingo em Fortaleza, atletas ilustres confirmaram presença, como: Marily dos Santos, José Márcio Leão e Marcos Antônio. Mas a força do corredor cearense também brilhou neste domingo na Terra do Sol, com excelentes resultados conquistados pelos atletas: Daniel Carneiro, Antônia Bernadete, Gilson de Sousa, Aline Prudêncio, Dioclécio Santana, Guilherme Falcão, Francisco Thales, Gildiberta Cunha, Jocicleide Freitas e Angela Silva Matos.

 

Histórias de superação nas corridas:

Como sempre encontramos em diversas corridas, muitos atletas trazem consigo uma história para contar. Recentemente, durante o lançamento do app Portal do Corredor, inserimos em nosso aplicativo um pouco da história dos atletas, João Bosco Pereira de Sales e Murilo Passos Gomes, e hoje, destacamos mais dois atletas que encontramos no 8º Circuito de Corridas Pague Menos: Oberdan Leite e Otonildo Sousa.

 

Oberdan Leite: Conheci o atleta durante um sopão solidário que participamos em 2015, mas naquela época, o jovem Oberdan ainda não corria, embora soubesse que tínhamos uma forte ligação com o esporte. Pouco tempo depois, Oberdan começou a comparecer ao nosso local de treinamentos no Cambeba, e o seu ingresso no esporte foi apenas uma questão de tempo. Confiram abaixo um breve relato do atleta.

"Comecei a correr como muitas pessoas fazem (excesso de peso). Na época, com quase 100 kg, fui para o Cambeba pela primeira vez por convite do amigo, Murilo Gomes. Naquele dia, corri 3 km e quase morri, ka kaaa... Perceverei nos treinos e fui tomando gosto, aumentando de 3, 5, 10 e 15 km, até chegar minha primeira meia maratona oficial. Depois, me desafiaram para correr 30 km e fui; convidaram para pedalar até Beberibe e voltar, uns 120 km eu acho, consegui; e após algumas corridas, treinamentos, e mudança nos hábitos alimentares, me convidaram para fazer a metade do Ironman (70.3), desafio aceito. Três anos depois, estou com 80 kg e treinando forte, com o apoio de amigos". Oberdan, concluiu os 21 km do Circuito Pague Menos de Fortaleza em 1h 40 min.

Confiram o facebook do atleta Oberdan Leite, link...

 

Otonildo Sousa: Residente em Maranguape, conheci o atleta há pouco mais de 2 anos (apenas como espectador em uma das rústicas maranguapenses que divulgamos), mas de tanto ficar só observando, Otonildo deu os primeiros passos nas corridas para não mais parar. Neste domingo, durante o 8º Circuito Pague Menos, o atleta realizou um sonho, pois esta foi a sua primeira corrida de rua na capital cearense. Confiram abaixo um breve relato do atleta.

"Olá pessoal, sou natural de Maranguape, e por 2 anos acompanhei meus amigos nas corridas de rua registrando fotos, até que um dia fui incentivado a treinar e participar das corridas. Vi o quanto era prazeroso esse esporte, e recentemente completei 2 anos nas corridas. Neste domingo (07), tive o privilégio de correr na capital cearense pela primeira vez, e corri os 10 km do Circuito Pague Menos em pouco mais de 46 minutos. Fiquei muito feliz pela chuva abençoando a nossa terra, pelos amigos que reencontrei, e pela minha superação, pois eu estava lesionado desde a Corrida de São Sebastião, em janeiro.

.
Agradeço a DEUS por fazer com que existam tantas pessoas no mundo que procuram por um meio de vida saudável através do esporte. Agradecendo também ao Félix Luis (Portal do Corredor), que me entrevistou na corrida de Páscoa de Ladeira Grande em 2016, na minha segunda corrida na vida, pois seu incentivo alavancou meu entusiasmo. Agora, é voltar a treinar e recuperar meu tempo, pois o corpo de atleta é movido por forças e dedicação. Bons treinos a todos, e Viva a Vida".

Confiram esta breve entrevista que gravamos com o atleta no dia 27/03/2016, link...

Confiram o facebook do atleta Otonildo Sousa, link...

 

Confiram abaixo os primeiros colocados nos 21 km, 10 km e 5 km.

Vencedores nos 21 km:

1º - José Márcio Leão da Silva, 1h 08 min 24 seg.
1º - Marily dos Santos, 1h 22 min 18 seg.
2º - Marcos Antonio Pereira, 1h 08 min 44 seg.
2º - Mary Emannuella C. Oliveira Souza, 1h 24 min 01 seg.
3º - Daniel Carneiro dos Santos, 1h 09 min 28 seg.
3º - Antonia Bernadete Lins da Silva, 1h 26 min 35 seg.


Vencedores nos 10 km:

1º - Gleidson da Silva Santos, 34 min 12 seg.
1º - Mirian Franco da Siva, – 40 min 22 seg.
2º - Gilson de Sousa, 35 min 29 seg.
2º - Aline Prudencio de Freitas, 40 min 50 seg.
3º - Antonio Carlos de Jesus Borges, 35 min 50 seg.
3º - Maria de Lourdes Ferreira de Sousa, 42 min 09 seg.


Vencedores nos 5 km:

1º - Dioclecio Rodrigues Santana, 19 min 08 seg.
1º - Gildiberta Cunha de Sousa, 24min 23 seg.
2º - Guilherme Guedes Falcão – 19 min 20 seg.
2º - Jocicleide de Sousa Freitas, 25 min 22 seg.
3º - Francisco Thales Martins – 19 min 43 seg.
3º - Angela Silva Matos, 25 min 34 seg.

.

OBS 01: Resultado enviado pela organização do evento no domingo, 07/05.

OBS 02: O podium masculino e feminino nos 5 km, foi formado apenas por atletas cearenses; O resultado completo da corrida deverá estar disponível na internet até esta terça-feira, 09 de maio.

 

Ações sociais e próximas etapas - Parte da renda das inscrições foi revertida para a Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal (ABRAME), que cuida de crianças com dificuldades no funcionamento das células nervosas, "Com o dinheiro que temos recebido do Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos compramos 16 UTIS domiciliares e temos divulgado nossa causa por todo o país. Estamos tirando muitas crianças da invisibilidade para o convívio com a sociedade, informa Fátima Braga, presidente da Abrame.
.
O Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos, que teve início em 2010, já realizou 26 etapas em 16 capitais, com a participação de mais de 100 mil corredores. Neste ano, a competição iniciou em Natal / RN, 08 de abril; acontece agora em Fortaleza; e segue para São Luís / MA, 06 de agosto; Recife / PE, 24 de setembro; e Salvador / BA, 29 de outubro.

De acordo com os organizadores, dos 12 mil inscritos, 19% disputaram o percurso de 21 km, 27% competiram na distância 10 km, 48%, na de 5 km e 6%, na de 2 km. A prova, como em todas as edições, foi marcada pela organização, segurança, com postos de hidratação a cada 2 km e muita animação.

 

Resultado do Circuito Pague Menos Fortaleza - site Chip Brasil, link...

Site oficial do Circuito Pague Menos, link...

Confiram algumas fotos que registramos e recebemos do evento, link...

Confiram o vídeo que gravamos durante a entrega dos kits, link...

Fotos e vídeos oficiais do evento , link...

Fotos registras por Dudu Ruiz (Truke Mídia), link01; link02; link03...

Fotos registras por Evânio Soares, link...

Fotos registras por Jorge Mota, link...

Fotos registradas por Rubens Mello (Fotos Run), link...

Fotos registras por Eriverton Fernandes (BC), link01; link02; link03; link04; link05; link06; link07; link08; link09...

Confiram a nossa matéria complementar do evento em blog no Jornal O POVO on-line, link...

Baixe o app Portal do Corredor no Google Play Store e cadastre-se na guia sorteios de cortesias, link...

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Aplicativo (iOS ou Android): Portal do Corredor
Blog pessoal de corridas, Félix Luis: link...
Blog Corre Mah! Jornal O POVO.
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

 

Nossos números:

272 eventos divulgados até janeiro de 2017, link...
Fanpage: Alcance superior a 1.000.000 (um milhão), de pessoas por ano, link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails cadastrados.

 

Empresas que apoiam o nosso trabalho: