.
.

Maratona Pão de Açúcar e corrida kids, ambas mobilizaram muitas crianças e adultos neste final de semana em Fortaleza.

Fortaleza, 11/07/2016 - Bem diferente do ano passado, quando a Maratona Pão de Açúcar de Fortaleza aconteceu com muita chuva, desta vez o sol predominou, e o calor intenso nesta manhã de domingo foi o ponto marcante neste grande evento que chegou a sua 15ª edição em Fortaleza, reunindo quase 6 mil atletas.

No sábado, a Corrida Kids atraiu centenas de crianças para a pista de atletismo da UNIFOR (Universidade de Fortaleza), e abrindo a semana neste domingo, milhares de corredores de diversas cidades, acordaram bem cedo para o revezamento, que teve concentração, largada e chegada no Aterro da Praia de Iracema.

Dezesseis minutos após a lagada, o petrolinense Edson Amaro, já apontava na reta de chegada para ser o primeiro atleta a completar uma volta no revezamento, (aproximadamente 5.274 metros). Em seguida passaram os atletas cearenses, Daniel Carneiro, João Batista, um atleta que não identifiquei, e Dicson Peixoto.

Para quem vê a chegada de atletas tão rápidos como esses, nas primeiras colocações de um revezamento festivo (sem premiação em dinheiro), devem imaginar que após cruzarem a linha de chegada a corrida terminou para eles, no entanto, por tratar-se de uma prova tradicional no país, com peso para o curriculum de qualquer atleta, o caráter competitivo prevalece neste momento, e muitos acabam competindo mais de uma vez, em parceria com outras equipes, (com apenas alguns minutos de descanso), como foi o caso de Edson Amaro dos Santos, campeão no octeto, quarteto e duplas. Haja fôlego!

 

Além da Maratona Pão de Açúcar, a corrida kids também levou muitas crianças e adolescentes para a pista de atletismo da UNIFOR neste sábado, e uma das participações mais marcantes foi a do atleta Sudério Cacau, 07 anos, (com sintomas de paralisia cerebral), que concluiu o seu percurso da corrida kids com muitos aplausos.

Matéria e vídeo do atleta Sudério Cacau, link...

Vídeo completo da largada, link...

Fotos que registramos, link...

Resultado da corrida, link...

 

Confiram abaixo um resumo do resultado da 15ª edição da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de Fortaleza, nas categorias: octeto, quarteto e dupas.

 

Dupla Masculina: 1º Dicson Peixoto Falcão e Edson Arruda dos Santos, 02h28min47s.

Dupla Feminina: 1º Eliene Florêncio da Costa e Cibele Linhares de Araújo, 03h15min09s.

Quarteto Masculino: 1º Antônio Carlos de Jesus Borges, Edson Amaro Arruda dos Santos, Rafael Almeida Silvestre, Justino Pedro da Silva, 02h16min25s.

Quarteto Feminino: 1º Tatiana Vidal Gomes, Aline Prudêncio de Freitas, Maria Valdelice da Cruz, Maria do Socorro Silva Lima, 03h11min24s.

Octeto Masculino: 1º Edson Amaro Arruda dos Santos, Justino Pedro da Silva, Rafael Almeida Silvestre, Kleones Oliveira Balbino, Jorge Olegario Silva de Oliveira, Diego Almeida da Silva Lima, Luis Carlos dos Santos, Antônio Carlos de Jesus Borges, 02h16min54s.

Octeto Feminino: 1º Maria do Socorro Silva Lima, Cibele Linhares Araújo, Jocicleide de Sousa Freitas, Maísa de Almeida Silva, Lucia Maria Linhares de Araújo, Larisse do Nascimento de Sousa, Aline Prudêncio de Freitas, Tatiana Vidal Gomes, 03h05min21s.

 

Site oficial do evento: www.corridaspaodeacucar.com.br

.

 

 

 

 

Portal do Corredor - O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2019.
- Conheçam um pouco da nossa história. Quem Somos? link...

- Blog de Corridas, Jornal O POVO on-line, link...

- Fanpage Portal do Corredor, link...

- Perfil Facebook / Félix Luis, link...

- Corridas / Félix Luis, link...

- Vídeos Portal do Corredor, link...

- Instagram: portal_corredor.

- Twitter: @portal_corredor

- Mailing: aproximadameente 25 mil cadastros.

 

Empresas que apoiam o nosso trabalho: