.

.
.
Em uma noite festiva, Circuito Night Run passa por Fortaleza cravando a sua marca com 10 anos de muito sucesso!

Fortaleza, 30/10/2016 - Quem foi ao Centro de Eventos do Ceará neste sábado a noite (29), para mais uma edição do Circuito Night Run, não se arrependeu, pois a mega estrutura montada pelo evento impressionou, com destaque para o palco destinado a solenidade de premiação (estilizado em forma de coruja), e diversos painéis espalhados pela arena do evento.

Este ano, o Circuito Night Run está comemorando 10 anos de atividade e 22 etapas espalhadas pelo Brasil, Fortaleza fez parte desta festa com uma multidão de quase 6 mil corredores, que somados aos familiares presentes devem ter contabilizado um público de até 10 mil pessoas nesta grande festa que agitou a capital cearense. Depois de Fortaleza, o circuito ainda terá duas etapas este ano, uma no Rio de Janeiro, 05/11 e outra em São Paulo, 19/11.

Chegando ao evento - Após o final da tarde, muitas pessoas começaram a chegar ao local da corrida, e aos poucos o espaço já estava tomado por uma grande multidão. Em poucos minutos, as filas para retiradas de chips e guarda-volumes começaram a ter movimento, e o registro de selfies e fotos no palco e painéis, bombaram na Night Run.

Largada e percurso - Com a proximidade do início de prova, todos foram ocupando o seu devido espaço no funil de largada, e finalmente chegou o grande momento às 20h. Inicialmente, um grupo de paratletas largou para desbravar os primeiros desafios da prova, e em seguida, a grande multidão saiu para a conclusão dos percursos de 5km e 10km.

 

A Night Run Fortaleza teve um percurso bem diferente este ano, e o percurso exigiu muita técnica e força dos corredores. Além dos trechos em asfalto (com aclives e declives), tivemos duas passagens por túneis da Rodovia Washington Soares (com aproximadamente 500 metros em concreto), e um trecho de 2.000 metros em paralelepípedos no Parque do Cocó.

Poucos minutos após a largada, enquanto os primeiros colocados já retornavam em disparada pelo Parque do Cocó, uma grande massa humana ainda vinha em sentido contrário do outro lado da pista, e muitos estavam com o pisca em led verde que veio no kit, dando um brilho muito especial ao evento e principalmente as fotos registradas nesta noite.

 

Os primeiros colocados - Dezesseis minutos após a largada, o primeiro colocado nos 5km já se aproximava da reta de chegada, e o responsável por este feito foi o atleta Manuel Davi de Sousa, que concluiu este percurso em 16min 50seg. Na sequência chegaram para concluir o podium masculino os atletas, José Valmar Carolino e Helano Wilson Pimentel. Entre as mulheres, Raimunda de Sousa Cordulino foi a primeira a cruzar a linha de chegada com o tempo de 20min 52seg, na seqüência chegaram, Aline de Araújo Barbosa (ausente no podium), e Kelma Maria Girão de Almeida.

 

Nos 10km, o esforço foi literalmente redobrado, e Carlos Alexandre Silva Martins foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 33min 24seg, em seguida chegaram, Edmilson dos Santos e Manoel Sales Adriano. Entre as mulheres, Karine Paiva Colares, surpreendeu ao chegar em primeiro lugar com o excelente tempo de 40min 53seg, na seqüência chegaram as atletas, Fabrízia Ramos Moraes e Maria Giuvânia Alves Santiago (ausente no podium).

 

Visitantes em Fortaleza - Além da participação de muitas equipes e assessorias esportivas, destacamos a presença da Equipe, Vamos Correr Canindé, que veio da cidade de Canindé (localizada a 115 km de Fortaleza). Durante a entrega de kits, conversei um pouco com os amigos corredores Júnior e Arleise, que estavam com todos os kits da equipe.

 

Confiram o resultado oficial do Circuito Night Run Fortaleza, link...

Vídeo pós-prova. Um pouquinho da Night Run Fortaleza, link...

Matéria especial que publicamos antes da corrida em nosso site, link...

Confiram fotos que registramos durante o evento, link...

Confiram fotos registradas por Rubens Mello (Fotos Run), link01; link02...

Confiram fotos registradas por Dudu Ruiz (Truke Midia), link01...

Acessem a nossa página de corridas no Jornal O POVO on-line, Blog Corre Mah! link...

 

Próximas corridas com a nossa participação e cobertura:

Após o Circuito Night Run Fortaleza, estaremos agora na sequência nas corridas: Caprius Cross, 20/11; Corrida de Itapebussu de Maranguape, 03/12; e Circuito das Estações Verão Fortaleza, 04/12.

Forme o seu grupo e faça as suas inscrições conosco!

 

Portal do Corredor 12 anos, 2004/2016.

Com o fechamento do mês de agosto, (Circuito Nacional Caixa; Circuito das Estações; Corrida de Guaramiranga e Corrida Dias de Sousa), concluímos o nosso ciclo de 12 anos de atividade (2004 / 2016), com 230 eventos divulgados em nosso site e redes sociais, 23 mil emails cadastrados, e mais de 1.000.000 de pessoas alcançadas em nossa fanpage nos últimos 03 anos.

Nos encontramos em breve em mais uma corrida!

Félix Luis / Direção Geral,
www.portaldocorredor.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Matérias e arquivos que publicamos recentemente. Pesquise aqui!
.
.
.
 
.

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Nosso público (2015): 54% mulheres, 46% homens.
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com