.
.
Vai pegar fogo! Mundial de Atletismo de Londres será a grande atração entre os meses de julho e agosto.

Fortaleza, 08/06/2017 - Alguns dos melhores atletas da atualidade estarão em atividade em Londres entre os dias 14/07 e 13/08, para a disputa do Mundial de Atletismo. Entre os dias 14 e 23 de julho, teremos o Mundial de Para Atletismo, e entre os dias 04 e 13 de agosto, teremos o Mundial de Atletismo. Entre as diversas atrações do mundial, destacamos pelo menos a disputa de duas provas que prometem atrair as atenções do mundo: maratona e a prova de 100 metros rasos.

Na maratona, teremos dezenas de feras, entre elas, o queniano Eliud Kipchoge (atual campeão olímpico e detentor da melhor marca mundial "não oficial" nos 42km - Nike Breaking 2), e talvez o etíope Kenenisa Bekele, que foi convocado mas ainda não confirmou presença, pois o atleta também está de olho na milionária Maratona de Berlim, que será realizada logo na sequência, no mês de setembro. Ano passado, Bekele foi o primeiro colocado em Berlim, ficando a apenas 6 segundos do recorde mundial que pertence ao queniano Dennis Kimetto, 02h 02min 57seg. Entre as mulheres a disputa pelas primeiras colocações na maratona também será forte, e estão confirmadas até o momento as atletas: Tirunesh Dibaba, Birhane Dibaba, Edna Kiplagat, Mary Keitany, Florence Kiplagat, Shure Demissie, Mare Dibaba, Aselefech Mergia e Amane Gobena.

Para termos uma ideia do elevado nível técnico desta maratona no mundial, basta olharmos o índice exigido pela IAAF:
02h 19min (homens), e 02h 45min (mulheres). Dá para acompanhar?

Acima, as belíssimas medalhas estilizadas do Mundial de Londres 2017.

Na prova mais rápida do atletismo mundial, o jamaicano Usain Bolt (30), já confirmou a sua aposentadoria após o mundial, mas será que ainda teremos um novo triunfo do fenômeno neste mundial? Se Bolt irá ganhar, não sabemos, mas o jovem canadense Andre de Grasse (22), já disse estar pronto para superar Bolt desta vez. Para quem não se recorda, Bolt e Andre chegaram lado a lado (sorridentes), na disputa dos 200 metros rasos nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

 

Está será a primeira vez que o Mundial de Atletismo e Mundial Para Atletismo, serão disputados na mesma cidade, e mais de 3.000 atletas de 200 países já estão confirmados em Londres. O evento será realizado no Complexo Olímpico Rainha Elizabeth, e 700 mil ingressos foram disponibilizados ao público nos dois eventos, julho e agosto.

Pensando no Mundial de Atletismo em Londres, e nas Olimpíadas de Tóquio 2020, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), está promovendo um período de treinamentos nos EUA, contemplando 13 atletas que tiveram bons desempenhos nos Jogos Olímpicos do Rio, e jovens das categorias sub-23 e sub-20 que podem vir a integrar do time brasileiro neste ciclo.

 

No Para Atletismo, 25 brasileiros foram convocados para o Mundial de Londres, e as chances de medalhas são boas. Os convocados foram: Alessandro Silva, André Rocha, Ariosvaldo Fernandes, Daniel Mendes, Daniel Tavares, Edson Pinheiro, Elizabeth Gomes, Emerson dos Santos Lopes, Fabricio Júnior, Fábio Bordignon, Gustavo Araújo, Izabela Campos, Jhulia Karol, João Luis dos Santos, Jonas Licurgo, Kesley Josué, Mateus Evangelista, Michel Abrahame, Paulo Henrique Reis, Petrucio Ferreira, Renata Bazone, Ricardo Costa, Rodrigo Parreira, Thiago Paulino e Yohansson do Nascimento.

08/06/2017 - São Paulo - Comitê Paralímpico Brasileiro anuncia os 25 atletas convocados para a seleção que participará do Mundial de Paratletismo Londres 2017, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. By: Rovena Rosa / Agência Brasil.

 

Conheçam os paratletas brasileiros que estarão em Londres, link...

Visando o mundial brasileiros treinam nos EUA, link...

Site oficial do Mundial de Londres, link...

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Aplicativo (iOS ou Android): Portal do Corredor
Blog pessoal de corridas, Félix Luis: link...
Blog Corre Mah! Jornal O POVO.
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

 

Nossos números:

272 eventos divulgados até janeiro de 2017, link...
Fanpage: Alcance superior a 1.000.000 (um milhão), de pessoas por ano, link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails cadastrados.

 

Empresas que apoiam o nosso trabalho: