.

.
.
Corre, Mah! Foi isso, que literalmente Valdison Neves fez neste domingo, ao vencer a 14ª Meia Maratona de Fortaleza.

Fortaleza, 17/04/2016 - Com novos percursos e uma ótima organização, a Meia Maratona de Fortaleza foi realizada com grande sucesso neste domingo na capital cearense. Com uma largada simultânea em dois locais diferentes, (21km na Cidade Fortal; 10km e 5km no centro da cidade), as provas começaram às 6 da manhã, mas bem antes disso, ainda de madrugada, muitos atletas já chegavam aos locais de largada, principalmente na Cidade Fortal.

Outro fato marcante na corrida deste domingo, foi a quebra de um tabú que já durava 13 anos, pois finalmente um cearense conseguiu vencer a Meia Maratona de Fortaleza no masculino, superando fortíssimos adversários de outros estados e cidades do interior do estado. O responsável por esta proeza, foi o melhor cearense na última Corrida Internacional de São Silvestre, o atleta, Valdison Neves. No feminino, a multi-campeã Antônia Bernadete já havia conseguido este feito nas primeiras edições.

Mas, como já se era de esperar, os demais adversários de Valdison não venderam barato este resultado, com uma disputa acirrada que durou até o último quilômetro, quando Valdison conseguiu abrir uma boa vantagem para cruzar a linha de chegada em 01h 06min 26seg, com uma grande vantagem de 01 minuto e 24 segundos, sobre o segundo colocado Fabiano Gomes. Completaram o podium masculino nos 21km, Jair José da Silva, Daniel Carneiro dos Santos e Rafael Almeida Silvestre.

No feminino a maranhense Larisse Nascimento, venceu em Fortaleza mais uma vez com o tempo de 01h 26min 56seg, na sequência, chegaram para completar o podium feminino, Cibele Linhares de Araújo, Tatiana Vidal Gomes, Gina Kerly Pontes Moura, e, Cláudia Freire Matos.

Resultado oficial: A 14ª Meia Maratona de Fortaleza, foi disputada nas categorias: 21km geral, 10km geral, 10km militares, 5km geral, e cadeirantes. Confiram, todos os resultados da prova. Clique Aqui...

A Meia Maratona de Fortaleza, faz parte dos eventos comemorativos aos 290 anos de Fortaleza, e 368 anos do Exército Brasileiro. A prova, é considerada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), a maior do gênero no norte e nordeste brasileiro. Confiram, esta matéria especial sobre o tema do Jornal O POVO. link...

 

Um show de imagens!

Além das fotos que registramos durante a entrega dos kits e corrida, vários profissionais, e amigos, registraram muitas fotos durante a Meia Maratona de Fortaleza. Abaixo, disponibilizamos alguns links com centenas de fotos, mas caso você tenha um álbum e queira divulgá-lo aqui em nossa matéria, entre em contato conosco.

Parabéns a todos os profissionais e atletas envolvidos neste grande evento, civis e militares, em especial ao organizador da prova, Colombo Cialdine, que já deve estar pensando em realizar uma grande festa 2017, para comemorar os 15 anos de aniversário da maior Meia Maratona do Norte e Nordeste brasileiro.

 

Visitantes de peso em Fortaleza.

Durante a entrega de kits, encontramos alguns atletas de outros estados que valorizaram ainda mais a conquista de todos os atletas que foram ao podium. Na primeira foto, atletas da Equipe do Cruzeiro de Belo Horizonte, comandada pelo treinador Alexandre Minardi. Da esquerda para direita: Jair José da Silva, Gilmar de Oliveira e Márcio Pereira. Na segunda foto, o atleta de Raimundo Nonato de Teresina (PI), e Larisse Nascimento (MA), ao lado do seu treinador, Vando Silva.

 

Confiram, o resultado oficial da Meia Maratona de Fortaleza. link...

Confiram, o site oficial da Meia Maratona de Fortaleza. link...

Confiram, fotos que registramos durante a entrega de kits e corrida. link...

Confiram, fotos dos amigos da Plenativ - Equilíbrio para Qualidade de Vida. link01... link02...

Confiram, imagens do fotógrafo Rubens Mello (Fotos Run). link01... link02... link03... link04...

Confiram, imagens do fotógrafo Evânio Soares. link...

Confiram, uma matéria retrô que elaboramos sobre a Meia Maratona de Fortaleza. link...

Confiram, mais informações da Meia Maratona de Fortaleza no Blog - Corre, Mah! Jornal O POVO. link...

Curtam a fanpage Portal do Corredor & CIA, e acompanhem as nossas publicações regulares, link...

 

Depoimentos:

Jucy Carvalho - Há um ano e meio, eu não corria 200 metros, e domingo, fiz a minha primeira meia Maratona. Não foi fácil, percurso duro e desafiador, mas foi com garra e muito treino que consegui. Antes, correr 5 km parecia um sonho, depois passou para 10, 15. E agora 21 alcançados. Agradeço a Deus por essa grande conquista, e a todos que torceram por mim.

 

 

Aline Prudêncio - Esse ano, achei muito organizada em relação aos pontos de água, balizamento, e percurso perfeito. Corrida realmente com um bom nível técnico. Neste domingo, fiquei com a 2° colocação, mas não foi fácil, porquê alcansei esta posição faltando apenas 1 km, mas como á gente fala, a corrida só acaba quando cruzar alinha de chegada, é foi assim que fiz. Só tenho agradecer a DEUS pela força, é pelo apoio do meu técnico, Oswaldo Falcão, que está comigo nas lutas diárias.

 

 

Luciano Lanusse - Uma excelente prova, um grande prazer rever e correr com amigos, leia-se Félix, Edna Medeiros, Valdison Silva (o grande Campeão), as meninas de rosa na pessoa Monica Fialho, Manoel Djacir, Tati Vidal, Karla e Cleide Lobo, entre outros. Para mim, uma grande vitória completar a prova em perfeitas condições de saúde após uma delicada cirurgia. Valeu grande Félix (Portal do Corredor), pelo carinho e companheirismo.

 

Félix Luis - No meu caso, só perdi a primeira edição em 2003, mas essa foi uma das melhores meias que já participei em Fortaleza. Neste dia, até o clima ajudou, e a largada às 6h foi fundamental para este conforto térmico. No percurso, muita água, e o longo trecho pelas avenidas Dioguinho e Beira Mar foram excelentes, bem tranquilos. Ao chegarmos no centro da cidade, tivemos a certeza de que já estávamos bem próximos da linha de chegada, e quando nos aproximamos do Forte da 10ª Região Militar, a emoção superou as dores e as incertezas, foi fantástico. Agradeço a todos que gritaram meu nome no corredor de chegada, mas confesso, que não consegui reconhecer ninguém neste momento tão especial. Foi o meu melhor tempo em uma meia no clima quente do nordeste, e por pouco não supero o minha melhor marca na Golden Four / DF, com temperatura de 16º C.

 

João Costa - A minha primeira Meia Maratona de Fortaleza, com certeza será lembrada por muitos e muitos anos! Tive a oportunidade de participar da minha primeira Meia Maratona de Fortaleza neste domingo. Posso dizer que foi uma das melhores provas que fiz em questão de organização (água sempre gelada em todos os pontos de hidratação, balizamento perfeito, staff sempre presente e prestativa). Com certeza, essa prova ficará marcada em minha vida, não só pelo desafio concluído com sucesso, e sim por cada mínimo detalhe que foi pensado para os atletas. Ano que vem com certeza essa será uma das provas que não irei perder! 21km concluídos com sucesso!

 

Syllvânio Santos - Realmente a Meia Maratona de Fortaleza foi perfeita. A cidade e os moradores são excelentes e a paisagem que acompanha cada quilômetro dá mais e mais forças para seguir em frente. Resolvi correr os 10km, com medo de me machucar, mas a endorfina que o evento provoca fez com que eu me sentisse tão bem que os quilômetros passavam com muita facilidade. Quando cheguei comecei a me emocionar! Naquele instante a ficha caiu e percebi que eu realmente completaria! É uma sensação indescritível: dá vontade de chorar, de sorrir, de gritar! Você se sente forte, capaz. É o momento em que você vê o resultado de toda sua dedicação e seu trabalho! É o momento de ver que seu objetivo foi atingido! A Meia Maratona de Fortaleza recomendo a todos! Ainda fiquei muito feliz com meu tempo. Esperava levar mais de 45min, mas consegui completar o percurso em 00:42:29, ficando em 2 lugar na Categoria e 12º no Geral e com uma certeza: ano que vem estarei lá, em Fortaleza, para correr os 21km! “Não é que vai ser fácil… é que vai valer a pena!”. E realmente cada minuto, cada quilômetro percorrido… valeu muito a pena!

 

Gladson Donesk - Olá meus amigos corredores, no dia 17 de abril, participei da minha primeira de muitas meia maratonas, onde para mim tive um sabor espacial. Correr fora, sempre e bom, mas correr em casa é ainda melhor, levando nas costas o meu povo cearense e também devo salientar que se trantando de bela corrida que é, Meia Maratona Internacional de Fortaleza, que ao meus 4 anos de atletismo, pude perceber que a organização está de parabéns pela realização da prova. Obrigado a todos que bateram suas metas e conseguiram seus objetivos pessoais, e vamos que vamos. Um forte abraço, e até 2017 se Deus permitir.

 

 

Valério Oliveira - Esse ano 2016, a 14º Meia Maratona de Fortaleza foi quase perfeita, percurso novo tudo tranquilo, até a decida na chegada que concerteza machucou o joelho de muitos corredores que me falaram que sentiram depois, mas é assim mesmo, correr meia maratona em fortaleza é sofrido, e tem que ter garra, força e muita vontade de correr, o resto foi show. Muita água para ninguém falar nada, clima favorável em todo percurso. Essa foi a minha melhor meia maratona, e eu nem esperava esse tempo 01:42:13, colocação no geral 78º e 15º na categoria. É isso fortaleza parabéns pelo os 290 anos, e que em 2017 a nossa meia seja melhor ainda. Agradeço a Deus pela saúde, aos amigos Paulo Rogério, Félix e minha assessoria “Contabilistas” pelo o apoio.

 

Cláudio Maciel - Inacreditável, eu consegui! Essa foi a frase que veio instantaneamente na minha cabeça, após cruzar a linha de chegada com o tempo de 2h 53min, na minha primeira meia maratona. Uma emoção indescritível, que vivenciei aos 62 anos de idade. Agradeço a Deus, o apoio de minha família e amigos.

 

 

Helder Almeida - Comecei a praticar corrida de rua em 2013, e meus primeiros quilômetros oficiais foram exatamente na 11a Meia Maratona de Fortaleza, na ocasião estreei completando 5 Km. No início de tudo, assim como todo ou quase iniciante desse esporte, meu objetivo era perder peso, pois no final do ano anterior o ponteiro da balança chegou passar dos 100 kg. Mas praticar esse esporte é muito mais do que apenas perder peso e se manter de bem como a balança...é algo que nos faz sentir vivo e valer a pena cada km percorrido.... pois cada prova realizada é uma história a ser contada, um aprendizado, uma descoberta, uma vitória. Sem falar nas amizades que são criadas nesse universo paralelo! Com o passar do tempo, os treinos foram sendo intensificados e fui pegando gosto pelo esporte. No ano seguinte, corri também a 12a Meia Maratona de Fortaleza, mas agora em seu percurso mais desejado por todo corredor amador, isto é, chegar aos 21 Km com o pensamento já na mãe de todas as corridas, que é o sonho de todos que ingressam nesse esporte e procuram evoluir gradativamente. Em 2015 não participei, pois estava me recuperando da temida tendinite “pata de ganso” que me deixou fora das corridas por aproximadamente 3 meses. Mas esse ano fiz questão de participar da 14a Edição mesmo estando ainda esgotado fisicamente após cumprir uma maratona no exterior 15 dias antes. Não me arrependi nenhum instante, pois além de ser uma das provas mais interessantes em nossa capital, a organização esteve excelente! Hidratação a cada 2 Km, percurso modificado para melhor (praticamente plano, tirando a subida do Km 18) e não poderíamos esquecer do clima no último domingo que estava perfeito para correr. Ao final de tudo saio com uma certeza: em 2017 estarei mais uma vez participando da já Tradicional (até na minha própria carreira de corredor amador) Meia Maratona de Fortaleza. E não poderia esquecer de parabenizar a iniciativa e divulgação das promoções com o sorteio de kits das corridas realizadas em nosso estado ao Paulo Rogério (Blog Corrida de Rua no Ceará e o Blog Corre, Mah!) e ao Portal do corredor e agradecer pela cortesia da inscrição.

 

Envie o seu depoimento: portaldocorredor@gmail.com

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

Nossos números:

Site: 12 anos de atividade, com matérias regionais e nacionais; 215 eventos divulgados até janeiro de 2016. link...
Fanpage: Mais de 1.000.000 (um milhão), de pessoas alcançadas em apenas 02 anos de atividade. link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails para envios regulares.
Nosso público (2015): 54% mulheres, 46% homens.