.
.
Com muita animação, sol forte e uma multidão, 12ª Corrida UNIMED Fortaleza agitou a capital cearense nesta manhã de domingo.

Fortaleza, 22/10/2018 - Depois de muita expectativa, a Corrida UNIMED fez com que milhares de corredores acordassem bem cedo neste domingo (21), para a 12ª edição da corrida, com direito a meia maratona.

Com quase 4 mil inscrições, a corrida deste ano manteve os percursos de 2km, 5km, 10km e 21km (meia maratona), e às 6h da manhã a primeira largada foi liberada (21km), com um percurso desafiador que teve pela frente: subidas, descidas, túneis, e um forte calor, que para muitos foi o fator determinante no tempo final.

Com uma ótima estrutura na arena do evento e percurso, largamos com muita tranquilidade, e após sairmos do estacionamento do Shopping Iguatemi, seguirmos em direção ao Parque do Cocó. Neste momento, a multidão começou a dispersar-se, acelerando o pace e facilitando o planejamento de todos. Mas bem antes da nossa chegada nos 21km, os atletas que optaram pelos percursos menores (2km, 5km, 10km), já retornavam, com direito a disputas acirradas, muitas selfies, e histórias de superação que ficarão marcadas neste dia.

A 12ª Corrida UNIMED Fortaleza, registrou inscrições de atletas de diversas cidades, (não somente do estado do Ceará), com a participação de atletas profissionais, amadores, médicos, colaboradores UNIMED Fortaleza, e dezenas de atletas portadores de necessidades especiais.

 

A DISPUTA - Com pouco mais de 16 minutos de prova, o jovem Guilherme Guedes Falcão já retornava ao estacionamento do Shopping Iguatemi para vencer a prova de 5km, com o tempo de 16min 39seg. Entre as mulheres a mais rápida foi a atleta Mariana Viana, que concluiu os 5km em 21min 22seg.

Na prova de 10km, Gilson de Sousa foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 29min 58seg, enquanto Aline Prudêncio venceu a prova feminina com o tempo de 37min 20seg.

Na prova principal (meia maratona), Valdison Neves foi o primeiro a superar o difícil percurso de 21km com o tempo de 01h 08min 19seg, enquanto Maria do Socorro Silva Lima venceu entre as mulheres com o tempo de 01h 27min 49seg.

Entre os médicos, os vencedores nos 5km, 10km e 21km, foram respectivamente: Mariana Viana e Henrique Gondim; Carla Kerr e Arnaldo Tomé; Lívia Helena e Saulo Rabelo.

 

Particularmente, participei da prova nos 21km, e destaco uma peculiaridade deste percurso. Embora meu relógio tenha marcado aproximadamente 20.580 metros, considero que a diferença total para 21.097 metros (distãncia oficial de uma meia maratona), tenha sido mínima, pois quando passamos pelos túneis, o sinal do gps fica fraco ou inoperante, e alguns metros do percurso podem ser perdidos neste momento.

 

Resultado oficial: 12ª Corrida UNIMED Fortaleza, link...

Matéria oficial: 12ª Corrida UNIMED Fortaleza, link...

Site oficial: 12ª Corrida UNIMED Fortaleza, link...

 

 

Alguns depoimentos, 12ª Corrida UNIMED Fortaleza:

 

Marcílio Alves - "A corrida com melhor estrutura até agora. Onde se viu banheiros limpos e com bom cheiro? Fica comprovado que a melhor e mais dificil área para provas é por onde foi o percurso, exceto pelo trecho da avenida Washington Soares que poderia ter sido por uma rua de tráfego local".

 

 

Ana Acácia - "Um evento super organizado, que só nos dá ainda mais orgulho por fazer parte de tudo isso. Somos UNIMED Fortaleza, somos UNIMED Ativa"!

 

 

 

João Bosco - "Neste domingo (21), participei da Meia Maratona UNIMED Fortaleza, uma corrida bem organizada, com percurso balizado, e muita água. Fico feliz, porquê após recuperar-me de lesão em 2017, consegui fazer um dos meus melhores tempos nesta prova".

 

 

 

Aline Prudêncio - "Hoje pela manhã, consagrei-me campeã na 12ª Corrida UNIMED Fortaleza, desta vez no percurso de 10km. Fico muito feliz com mais este resultado positivo, pois a prova foi diferente de todas - com largada e chegada no estacionamento do Shopping Iguatemi; percurso com algumas subidas; balizamento e pontos de água muito bem colocados, etc... Parabéns UNIMED Fortaleza por mas uma excelente prova, feliz em poder realizar mas uns kms nesse grande evento".

 

Júnior Martins - "21k UNIMED Fortaleza, uma corrida de muita superação. Forte calor na capital, percurso desafiador com ladeiras, mas tudo nos conformes de uma grande corrida: staffs, hidratação, segurança, etc. Destaque para a medalha diferenciada para os 21 km. Show" !!!

 

 

Carlos Magalhães e família - "Participei juntamente com minha família da 12° Corrida UNIMED Fortaleza. Deixo aqui registrado a minha satisfação em todos os aspectos: percurso, orientação, apoio, estrutura em geral. Parabéns a UNIMED Fortaleza e equipe, que tornaram este momento tão especial para nós".

 

 

Murilo Gomes - "O que define a corrida de hoje, é que foi muito desafiadora, sem contar com o nosso amigo SOL que estava escaldante. Mas muito bem estruturada".

 

 

 

Igor Rocha - "Participar da Corrida UNIMED, é motivo de grande alegria para mim. Com uma estrutura impecável, diversas modalidades, kit recheado e um percurso desafiador, a prova tem se tornado uma das mais tradicionais de Fortaleza. Foi uma manhã festiva, de muita animação, alegria e superação. Em 2019, espero mais uma vez participar".

 

 

Félix Luis - "Sou suspeito para falar, pois somente nesta corrida já são 11 participações e alguns anos de cobertura. Sobre a corrida, somente o forte calor me surpreendeu nesta manhã de domingo, mas os diversos pontos de hidratação, e as palavras de apoio no percurso, sempre ajudam bastante. Tirando o calor, a corrida foi excelente, e todos nós estamos de parabéns. Que venha a 13ª edição em 2019!

 

 

 

Próximas corridas com a nossa participação e cobertura.

Corrida do Rosário de Umarizeiras / Maranguape, 12/10/2019.

Meia Maratona UNIMED Fortaleza, 20/10/2019.

Circuito Night Run Fortaleza, 26/10/2019.

Circuito Beach Run Canoa Quebrada, 02 e 03/11/2019.

Circuito das Estações Verão Recife, 24/11/2019.

Circuito das Estações Verão Fortaleza, 08/12/2019.

Circuito Beach Run Praia do Futuro, 14/12/2019.

Corrida Club Society Cajueiro / Maranguape, 09/02/2020.

 

 

Acompanhem as nossas publicações, site ou Blog Jornal O POVO.

 

11ª Corrida do Rosário de Umarizeiras / Maranguape, 12/10. Garanta já a sua vaga. link...

Ação solidária: Confiram a nossa visita ao Instituto Moreira de Sousa. link...

Meia Maratona Internacional de Fortaleza, saibam como foi a prova. link...

Maratona Internacional da Cidade de Florianopolis, saibam como foi a prova, link...

Circuito Beach Run Brasil Paracuru. Vejam detalhes da prova. link...

Circuito das Estações Outono Fortaleza, saibam como foi a prova, link...

Circuito Night Run Recife com 6 mil atletas, um sucesso! Saibam como foi a prova, link...

Nossa entrevista com o medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima. link...

Vídeo promocional, Meia Maratona de Fortaleza, link...

Você registra todas as corridas que você participa? link...

Ronaldo da Costa: 20 anos de uma conquista fantástica, link...

Corrida Super Vilton, saibam como foi a prova, link...

Blog Corre Mah, Jornal O POVO, link...

 

 

Portal do Corredor - O pioneiro web running no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2019.

Quem Somos? Conheçam um pouco da nossa história, link...

Blog Corre Mah: Jornal O POVO on-line, link...

Fanpage: Portal do Corredor, link...

Perfil Facebook: Félix Luis, link...

Corridas: Félix Luis, link...

Instagram: Portal do Corredor, link...

Mailing comercial: aproximadamente 23 mil cadastros.

 

Empresas e serviços que apoiam e compartilham o nosso trabalho: