.
.

Aquela dorzinha em uma corrida: Parar, continuar, ou nem começar. A difícil escolha de um atleta amador que não consegue ficar parado.

Fortaleza, 01/08/2019 - Quem nunca sentiu aquela dorzinha em uma corrida que atire a primeira pedra. Eu mesmo - Félix Luis, já senti algumas, mas como tenho um pequeno histórico de lesões musculares - a última foi em 2017, quase sempre faço aquela avaliação in loco, e vou em frente, mas nem sempre é assim!

No último sábado (27), tive a oportunidade de participar com amigos de mais uma etapa do Circuito Beach Run Brasil, que desta vez aconteceu na aconchegante cidade praiana de Paracuru, localizada a pouco mais de 90km de Fortaleza. A corrida teve percursos belíssimos de 5km e 12km, com passagens por córregos que encharcaram os nossos tênis, muita areia de praia, pedras, sol forte no início, algas marinhas, vento forte e um pouco de asfalto, até retornarmos aos 3km finais pela praia, onde largamos e cruzarmos a linha de chegada.

.

 

Embora belíssimo, o percurso desta corrida foi desafiador ao mesmo tempo, e neste momento só pensamos em largar e chegar bem, mas as vezes alguns imprevistos acontecem, e você tem de tomar decisões importantes em pouco tempo, embora esta escolha nem sempre seja fácil: Parar, continuar, ou nem começar?

No meu caso, a preparação estava até em dia, pois recentemente concluí a minha 400ª corrida na Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis e venho treinando regularmente, mas como sempre falo para alguns amigos: Cada corrida tem a sua história, independente da distância ou ritmo que você se propõe a fazer.

Por exemplo: Na véspera do Circuito Beach Run Brasil Paracuru, a refeição que sempre faço antes de uma corrida, (macarronada), me fez mal desta vez - vai entender, e quando estávamos à caminho de Paracuru, paramos o carro duas vezes para eu tentar aliviar um pouco de um incômodo estomacal (ânsia de vômito). Quando chegamos ao local da corrida, fiz um breve aquecimento com os amigos Francisco Syllvânio, Bergue e Jôao Bosco - que estavam comigo nesta viagem, e em poucos minutos, embora eu tenha melhorado um pouco, percebi que eu não estava 100%, mas mesmo assim resolvi encarar este desafio.

 

Após a largada, já percebi que o meu esforço estava um pouco acima da média para 12km, mas aos poucos consegui controlar a ansiedade e esquecer o estômago, até estabilizar o meu pace com um ritmo constante. Mas quando tudo parecia estar sob controle, com 10,7km já percorridos (47 minutos de prova), uma forte dor na panturrilha me fez parar de uma vez, sem direito a trote, e aos poucos os atletas que estavam ao meu lado naquele momento (Francisco Syllvânio e Fabrízia Moraes), começaram a se distanciar.

Com esta parada inesperada só tive uma escolha, concluír os últimos 1.300 metros caminhando bem leve e admirando as belezas da praia de Paracuru, com direito ao recolhimento de alguns copos descartáveis que encontrei no caminho. Registro do fotógrafo Tiago Sousa / FOTOP, link...

 

A partir de agora, alguns dias de descanso serão essenciais para avaliarmos com calma a possibilidade de participação na próxima corrida: 16ª Meia Maratona Internacional de Fortaleza, 25/08.

Site oficial do evento: www.meiainternacionalfortaleza.com.br

Matéria especial em nosso site: 16ª Meia Maratona Internacional de Fortaleza, link...

 

Dia da minha última lesão muscular em 2017 / Circuito SESI Fortaleza. Na edição de 2018, infelizmente o meu nome não consta no resultado oficial até hoje, vários contatos foram feitos.

 

Em repouso por alguns dias, e com mais tempo para atividades internas, vejo agora alguns depoimentos de amigos corredores em postagem que fizemos em nossa fanpage, e chegamos a conclusão de que em situações semelhantes, a melhor escolha é realmente parar, ou nem começar - dependendo da situação.

Fanpage Portal do Corredor & CIA: Confiram alguns comentários deste tema em nossa fanpage, com a colaboração de alguns atletas e amigos que acompanham as nossas publicações: Régis Tomé; Renato Wolfrid; Lorena Jardim; Carlos Eneudo; Danilo Medeiros; Nina Sousa; Manoel Djacir Braga; Lucivânia Menezes; Dudu Ruiz; Igor Rocha; Wilson Marreira...

Participe: Deixe o seu comentário nesta postagem, link...

 

 

Próximas corridas com a nossa participação e cobertura:


16ª Meia Maratona Internacional de Fortaleza.

Circuito das Estações - Fortaleza e Recife.

Circuito Night Run - Fortaleza e Recife.

Corrida TREVO - Fortaleza.

 

Divulgação - Ganhe o seu vídeo: Faça as inscrições de sua equipe, assessoria esportiva ou empresa, com o Portal do Corredor (corridas que divulgamos em nosso site), e gravamos o seu vídeo. Entre em contato conosco: comercial@portaldocorredor.com.br

1. Vídeo: Entrevista com o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, link...

2. Vídeo: Entrevista com o Cel. Walter Amaral / CAPRIUS, link...

3. Vídeo: Depoimentos na Maratona de Florianópolis, link...

4. Vídeo: Circuito Night Run Recife, link...

 

 

Algumas matérias que publicamos recentemente:


Circuito Beach Run Brasil Paracuru. Vejam detalhes da prova. link...

Maratona Internacional da Cidade de Florianopolis, saibam como foi a prova, link...

Meia Maratona de Fortaleza. Conheçam esta tradicional corrida cearense, link...

Circuito das Estações Outono Fortaleza, saibam como foi a prova, link...

Circuito Night Run Recife com 6 mil atletas, um sucesso! Saibam como foi a prova, link...

Vídeo promocional, Meia Maratona de Fortaleza, link...

Você registra todas as corridas que você participa? link...

Ronaldo da Costa: 20 anos de uma conquista fantástica, link...

Corrida Super Vilton, saibam como foi a prova, link...

Blog Corre Mah, Jornal O POVO, link...

.

 

 

Portal do Corredor - O pioneiro web running no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2019.

Quem Somos? Conheçam um pouco da nossa história, link...

Blog Corre Mah: Jornal O POVO on-line, link...

Fanpage: Portal do Corredor, link...

Perfil Facebook: Félix Luis, link...

Corridas: Félix Luis, link...

Instagram: Portal do Corredor, link...

Mailing comercial: aproximadamente 23 mil cadastros.

 

Empresas e serviços que apoiam e compartilham o nosso trabalho: