.

.
.
Hora da largada, um momento que concentra emoções e cuidados que nem todos levam em consideração.

Fortaleza, 13/04/2016 - Por aqui, mais uma corrida passou neste final de semana, e com ela algumas observações ficam para que possamos refletir e compartilhar com amigos.

Uma delas, sempre me chama a atenção, e até já comentei sobre este assunto aqui em nosso site e redes sociais, mas como ele é bem recorrente vale a pena destacarmos mais uma vez.

Estou falando, da largada, um momento muitas vezes tenso e cheio de emoções, pois a aglomeração de pessoas em um pequeno espaço provoca inevitáveis contatos físicos, que se não forem assimilados e ou evitados, podem causar acidentes ou imprevistos desagradáveis.

Em algumas corridas, geralmente nas maiores, existem portões de ritmo (baias), com placas que indicam o local mais adequado para você, e em outras, como o Circuito das Estações, o próprio número de peito já vem com uma cor diferenciada (pelotão), que auxilia o corredor a ficar no local mais adequado para a sua largada. Mas infelizmente, muitos ignoram este tipo de serviço e preferem ir para frente, mesmo que corram em um ritmo bem menor.

O problema, é que além da aglomeração, muitas corridas largam com pórticos que possuem paredes laterais (metálicas ou infláveis), e o espaço para a passagem de todos fica menor ainda. Neste momento de explosão, alguns empurrões e toques no calcanhar são comuns, e ai está o perigo de você estar no local errado, na hora errada.

Quem larga na frente, geralmente sai bem rápido, com paces que podem chegar a 3 minutos por km, e se pessoas mais lentas estiverem neste local o risco de um acidente é eminente.

Além do posicionamento errado na largada, outros fatores também podem causar riscos a nós corredores, como um tênis mal amarrado ou um pisão no calcanhar. Neste caso, nunca esqueço de um episódio que aconteceu com o corredor cearense Francisco Glaydson, mais conhecido como (Ferrari do Horizonte). Neste dia, larguei um pouco atrás de Glaydson na Meia Maratona de Fortaleza, e para a minha surpresa (susto), pisaram no calcanhar dele e o seu tênis saiu.

Para quem não conhece, Glaydson é bem baixo, deve ter 1,50cm de altura, e naquele momento ele correu um sério risco de vida, pois retornou agaixado no meio da multidão para recuperar o seu o tênis. No final, Glaydson não somente recuperou o tênis como fez uma corrida de recuperação fantástica, ficando ainda entre os primeiros colocados, com direito a trofeú.

Sendo assim, tenha cuidado nas largadas, se possível, posicione-se em um local adequado para a segurança de todos e calce bem o seu tênis, imprevistos podem acontecer.

 

 

Para chegar em Umarizeiras, basta você seguir as orientações abaixo:

01) Ao chegar em Maranguape, em frente ao Estádio Moraisão, siga em frente na CE-065, 12km depois, você chegará a bifurcação do Posto de Combustível ALE (foto abaixo).

02) Faça o retorno por trás do posto e siga em frente no caminho de Palmácia. 4,7km depois, você chegará ao distrito de Umarizeiras. A concentração, largada e chegada da corrida acontecem na Praça da Igreja do Rosário (foto abaixo).

As pequenas rústicas maranguapenses, são conhecidas por terem inscrições com valores simbólicos, (apenas para cobrir custos básicos dos eventos); percursos seletivos; e um nível técnico acima da média, que exigem dos atletas um bom preparo físico para todos os atletas que buscam troféus, no geral ou categorias etárias. Todos os atletas que participam das corridas rústicas maranguapenses recebem: água, durante e após a prova; medalha de participação; e um kit frutas.

 

Confiram o regulamento da 8ª Corrida do Rosário, link...

Faça a sua inscrição através do site Forchip (boleto bancário), link...

Solicite a sua inscrição através do Portal do Corredor, (transferência ou depósito identificado), link...

 

 

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

Nossos números:

Site: 12 anos de atividade, com matérias regionais e nacionais; 215 eventos divulgados até janeiro de 2016. link...
Fanpage: Mais de 1.000.000 (um milhão), de pessoas alcançadas em apenas 02 anos de atividade. link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails para envios regulares.
Nosso público (2015): 54% mulheres, 46% homens.