.

.
.
Em uma manhã festiva, Manoel Sales e Débora Vieira vencem em Guaramiranga. Atletas e familiares, fazem a festa.

Fortaleza, 20/08/2016 - Mais uma vez o Maciço do Baturité (região serrana cearense), foi palco de uma grande corrida neste final de semana, e o cenário desta grande festa foi a cidade de Guaramiranga, que sediou a 9ª edição de sua corrida.

Com um percurso bem seletivo e desafiador, a Corrida de Guaramiranga é conhecida pela sua altitude (aproximadamente 1.000 metros), e altimetria bem irregular, e por este motivo, a corrida torna-se tão atrativa para muitos corredores cearenses que não são acostumados com essas adversidades naturais, incomuns a maioria dos cearenses que residem, treinam e competem em Fortaleza ou região metropolitana, praticamente ao nível do mar.

Com largada às 7h 30min, muitos chegaram bem cedo à Praça Central de Guaramiranga, e a manhã deste sábado começou bem agradável, com uma tempetaratura de 16º C. Antes da largada, uma nuvem carregada até pairou sobre o local da corrida, mas felizmente não choveu nesta manhã, e corremos com um clima bem agradável e propício a prática esportiva.

Após o sinal de largada, saímos em disparada em uma descida tradicional no centro comercial de Guaramiranga, e 18 minutos depois, o atleta Manuel Davi de Sousa já se aproximava da reta de chegada para concluir o percurso de 5km com o tempo de 18min 12seg. Completando o podium masculino chegaram: Anjefferson Pinheiro, Sebastião Pereira (octa-campeão da prova), Ismael Carlos e Rodrigo Gomes. Entre as mulheres, a atleta Ana Cleide de Lavor Lira chegou em primeiro com o tempo de 23min 47seg, na sequência chegaram: Maria do Socorro, Mikelle Coelho, Liduilma Guerra e Verônica de Fátima.

 

Na prova de 10km, os efeitos da altimetria e altitude foram mais prolongados, e boa parte dos estreantes em Guaramiranga sentiram esses efeitos principalmente nos 5km restantes, retorno do percurso. No masculino, Manoel Sales Adriano foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 37min 36seg. Na sequência, chegaram para concluir o podium masculino os atletas: Antônio Elói, Antônio Almada, Wagner Vital e Ricardo Coutinho. Entre as mulehres, Débora Vieira foi a primeira a cruzar a linha de chegada nos 10km, com o tempo de 44min 58seg, na sequência chegaram para concluir o podium feminino as atletas: Fabrizia Moraes, Maria Giuvânia, Jocicleide Freitas e Leene Martins.

Além da participação dos atletas que compareceram ao evento em busca do podium, a corrida deste ano foi marcada pela grande presença de corredores amadores estreantes em Guaramiranga (muitos com familiares), e a grande maioria compareceu ao evento em um clima bem festivo, para curtirem o evento com um passeio turístico a região serrana cearense.

Acima, imagens do podium masculino e feminino nos 10km, com destaque para os atletas: Leene Martins, Maria Giuvânia, Débora Vieira, Fabrizia Ramos, Joclicleide, Ricardo Coutinho, Francisco Almada, Manoel Sales, Pedro Lemos e Wagner Vital.

 

A organização da corrida, através do Prof. Gilberto Barros (Academia Master Personalizada), enaltece o apoio de todos os patrocinadores, atletas, equipes, assessorias esportivas, serviços tercerizados e equipe de apoio da Master, pois sem o engajamento de todos, o evento não seria um sucesso. No próximo ano, a Corrida de Guaramiranga completará 10 anos, e a organização do evento, e todos nós, esperamos esta nova edição com muita expectativa.

A Corrida de Guaramiranga, teve apoio das empresas e instituições: Coca-Cola; Mercadinhos São Luiz; Normatel; 2 DUO Blindagens; Fábrica Fortaleza; Empório Pizza; Estação Leme; Diagonal Engenharia; Pratick Esportes; DTECH; Happy Travel; Banana Prata FIT; Nossa Fruta Brasil; Café Santa Clara; Blog Corre Mah! O POVO; Portal do Corredor; Prefeitura de Guaramiranga e Governo do Estado do Ceará.

Academia Master Personalizada: Rua Desembargador Leite Albuquerque, 1100 / Aldeota. Fone (85) 3263.8888.

 

 

Confiram o resultado oficial da 9ª Corrida de Guaramiranga, link...

Confiram fotos registradas pelo fotógrafo Fernando Braga, link...

Confiram fotos que registramos durante o evento, link...

Confiram fotos registradas pelo fotógrafo Rubens Mello (Fotos Run), link01; link02;

Baixem o App Portal do Corredor (iOS - Android), link...

Acessem a nossa página de corridas no Jornal O POVO, link...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

Nossos números:

Site: 12 anos de atividade, com matérias regionais e nacionais; 215 eventos divulgados até janeiro de 2016. link...
Fanpage: Mais de 1.000.000 (um milhão), de pessoas alcançadas em apenas 02 anos de atividade. link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails para envios regulares.
Nosso público (2015): 54% mulheres, 46% homens.