.

.
.
Três corridas, três desafios. Neste final de semana, opções não faltaram para aqueles que optaram pelo running cearense.

Fortaleza, 11/12/2016 - Com pelo menos três corridas neste final de semana, atletas cearenses tiveram de fazer uma escolha bem difícil neste sábado e domingo, com opções que atrairam, inclusive, atletas estrangeiros para a capital cearense.

No sábado, o litoral leste cearense recebeu a 1ª edição da Corrida Dragão do Mar, que aconteceu na cidade turística de Aracati, (localizada a pouco mais de 150km de Fortaleza). A corrida, teve percursos de 8km, 4km e caminhada, e atraiu quase 200 atletas em sua primeira edição. No percurso de 8km, Mário Rodrigues e Mycaelleni Pricila foram os primeiros colocados, enquanto Marcelo dos Santos e Elisângela do Carmo venceram nos 4km.

Já para aqueles que optaram em ficar em Fortaleza neste domingo, duas corridas tradicionais bem maiores movimentaram este início de semana na capital cearense: Corrida do Fogo do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, e o Circuito SESI.

Na Corrida do Fogo, o domingo de sol cearense literalmente fez jus ao nome da corrida, e o calor foi determinante no rendimento de todos os atletas durante os 7,5km de prova. Com classificações distintas para bombeiros militares e civis, os primeiros colocados da 33ª Corrida do Fogo foram: Bombeiros - Roberto Oliveira de Abreu, 27min 53seg, e Sheyla Sousa de Albuquerque, 42min 02seg; Civis - Gilson de Sousa, 24min 46seg e Antônia Bernadete Lins da Silva, 29min 53seg.

No Circuito SESI, os percursos foram de 10km e 5km, e a elevada premiação em dinheiro para atletas profissionais e industriários atraiu não somente os melhores corredores cearenses para a corrida, mas também atletas de outros estados, e até mesmo alguns africanos residentes no Brasil.

No percurso de 10km, os vencedores foram os tanzânianos Augustino Paulo Sulle e Angelina Daniel Tsere, com os tempos de 28min 07seg e 34min 42seg, respectivamente. No mesmo percurso entre os insdustriários, os vencedores foram o casal, Antonio Almada Santiago e Maria Giuvana Alves Santiago, com os tempos de 37min 36seg e 44min 41seg, respectivamente.

No percurso de 5km, Guilherme Falcão venceu mais uma vez, com o tempo de 15min 36seg, entre as mulheres a vencedoora foi a atleta Débora Vieira da Silva, com o tempo de 18min 31seg. Entre os industriários os vencedores foram, Darlyson Emanoel e Camila Dantas, com os tempos de 16min 07seg e 19min 08seg respectivamente.

Abaixo, algumas fotos postadas no facebook dos atletas cearenses, Ricardo de Jesus Coutinho e Socorro Lima.

 

Resultado da 33ª Corrida do Fogo, link...

Resultado da 1ª Corrida Dragão do Mar de Aracati, link...

Resultado do Circuito SESI Fortaleza, link...

Confiram fotos registradas por Dudu Ruiz (Truke Midia), link...

Confiram fotos registradas por Giuliano Costa (Clube de Corridas), link...

Confiram fotos registradas pelos amigos da PLANATIV, link...

 

 

 

 

 

Matérias e arquivos que publicamos recentemente. Pesquise aqui!
.
.
.
 
.

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

Nossos números:

Site: 12 anos de atividade, com matérias regionais e nacionais; 215 eventos divulgados até janeiro de 2016. link...
Fanpage: Mais de 1.000.000 (um milhão), de pessoas alcançadas em apenas 02 anos de atividade. link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails para envios regulares.
Nosso público (2015): 54% mulheres, 46% homens.