.
.

Após três etapas, Circuito das Estações encerra o ano com mais um grande sucesso em Fortaleza. Que venha 2017!

Fortaleza, 05/12/2016 - Após dezenas de corridas durante o ano, o calendário cearense de pedestrianismo vai chegando ao seu final em 2016, e com ele, um dos maiores circuitos de corridas de rua do mundo na atualidade deixa a sua marca na capital cearense, reunindo uma grande multidão no Aterro da Praia de Iracema.

Com largada às 6h 30min, as ruas próximas ao local da corrida começaram a ser ocupadas bem cedo, e uma hora antes da largada, uma multidão já estava presente a arena do evento.

Neste domingo, o calor cearense literalmente fez jus ao nome desta etapa (verão), e mesmo com uma largada nas primeiras horas do dia, o clima da Terra do Sol exigiu uma boa estratégia de todos os corredores, principalmente, daqueles que optaram pelo percurso maior de 10km (duas voltas).

.

.

A CORRIDA - Com a largada dividida em baias de ritmo, cada atleta foi ocupando o seu devido espaço na Avenida Beira Mar (local de largada e chegada da corrida), e com o início da corrida, os primeiros colocados logo abriram distância. Com pouco mais de 2km de prova, chegamos a um ponto do percurso em que avistamos aquela multidão laranja, (cor da camisa oficial do evento), ainda saindo da reta de largada, enquanto os primeiros colocados já se preparavam para concluir os 5km.

OS PRIMEIROS COLOCADOS - Com pouco mais de 15 minutos de prova, os primeiros colocados já se aproximavam da reta de chegada no Aterro da Praia de Iracema, e no final, o jovem Guilherme Guedes Falcão cruzou em primeiro lugar com o tempo de 15min 33seg. Na sequência chegaram para completar o podium os atletas, José Oberlan e Darlyson Emanuel.

 

Entre as mulheres, a disputa pelas primeiras colocações nos 5km foi super acirrada, e a diferença entre as duas primeiras colocadas foi de apenas 01 segundo! No final, a atleta Aline de Araújo Barbosa cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de 20min 40seg, no mesmo suspiro, Jocicleide de Castro passou ao seu lado com o tempo de 20min 41seg, e fechando o podium feminino chegou a atleta Ana Kivia da Silva Gomes, com o tempo de 22min 45seg.

 

No percurso de duas voltas (10km), a disputa pelas primeiras colocações foi determinada ao longo do percurso, e a chegada dos primeiros colocados foi bem mais tranquila. Entre os homens, o podium ficou da seguinte forma: Carlos Alexandre Silva Martins em primeiro lugar, 32min 42seg; Dirceu Souza da Silva, 34min 58seg; e Manoel Sales Adriano, 35min 20seg.

Entre as mulheres, Leene Andrade cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 43min 43seg, na sequência chegaram: Maria Giuvânia, 45min 25seg e Luiza Vieira Albuquerque Melo Carrilho, 46min 33seg.

Depois de Fortaleza, o Circuito das Estações ainda terá mais 05 etapas espalhadas pelo Brasil em 2016, com as cidades de Brasília, Curitiba, Salvador e Campinas, no próximo dia 11 dezembro. O fechamento do circuito, será na cidade sede do evento, São Paulo, no próximo dia 18 dezembro.

 

Confiram o resultado do Circuito das Estações Verão Fortaleza 2016, link...

Vejam o vídeo promocional que gravamos após a corrida, link...

Confiram fotos que registramos durante a corrida, link...

Confiram fotos registradas por Fotos Run, link01; link02; link03...

Confiram fotos registradas por PLENATIV, link01; link02...

Garanta já a sua vaga no Circuito das Estações 2017, link...

Runnig Pass 2017, garanta já o seu desconto em todas as etapas do ano, link...

 

 

 

 

 

Portal do Corredor - O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2019.
- Conheçam um pouco da nossa história. Quem Somos? link...

- Blog de Corridas, Jornal O POVO on-line, link...

- Fanpage Portal do Corredor, link...

- Perfil Facebook / Félix Luis, link...

- Corridas / Félix Luis, link...

- Vídeos Portal do Corredor, link...

- Instagram: portal_corredor.

- Twitter: @portal_corredor

- Mailing: aproximadameente 25 mil cadastros.

 

Empresas que apoiam o nosso trabalho: