.

.
.
Como um presente especial, Circuito das Estações Primavera brindou corredores no Dia dos Pais em Fortaleza.

Fortaleza, 15/08/2016 - Mais uma vez, a grandiosa estrutura do Circuito das Estações esteve presente em Fortaleza neste começo de semana, e desta vez, a corrida teve um ingrediente bem especial para muitos corredores, pois o evento aconteceu, exatamente na segunda semana de agosto, no Dia dos Pais.

A prova teve início às 6h 30min, em frente ao Aterro da Praia de Iracema (cartão postal de Fortaleza), e mesmo com um clima festivo, o nível técnico da corrida foi bem elevado.

Nos 5km, o jovem Guilherme Guedes Falcão, foi o primeiro a surgir na reta de chegada do Aterro da Praia de Iracema (500 metros finais), para concluir a prova com o excelente tempo de 16min 05seg. Guilherme, faz parte da nova geração de corredores cearenses, e a sua habilidade está no sangue, pois o garoto é filho do ex-atleta e grande campeão cearense, Joaci Pereira (Falcão), que conquistou diversos títulos no pedestrianismo cearense no auge de sua carreira, principalmente nos anos 90. Completando ao podium masculino chegaram: José Oberlan e Dirceu Sousa. Entre as mulheres; Jocicleide Freitas, chegou em primeiro lugar com o tempo de 21min 02seg, na sequência chegaram as atletas: Rosy Gomes e Elizânia Rodrigues.

Nos 10km: Maik Oliveira chegou em primeiro lugar, com Manoel Sales, em segundo e Edmilson dos Santos, em terceiro. Entre as mulheres: Maria Giuvânia venceu, com Leene Andrade e Rita de Cássia completando ao podium feminino.

Nesta manhã de domingo, além de reencontrarmos vários amigos e clientes de nossa network, aproveitamos a oportunidade para divulgarmos os próximos eventos que terão a nossa participação e cobertura: Corrida de Guaramiranga; Corrida Dias de Sousa; Circuito Cross Urbano Caixa (Arena Castelão); 10 Milhas Wine Run São Francisco, PE / BA; Corrida UNIMED Fortaleza; Corrida do Rosário de Umarizeiras / Maranguape.

 

Além da belíssima estrutura destinada ao podium, decoração com plantas, paineis temáticos, espaço para a venda de produtos e tenda VIP, outro cantinho que não passou despercebido aos olhos de muitos corredores nesta edição do Circuito das Estações, foi o Espaço Cultural BLACK LINHARES, com obras do artista Fábio Linhares.

O projeto "Circuito das Estações - Influências na Arte Brasileira", fará um conjunto de 20 exposições de artes plásticas, que mostrarão as influências das artes clássica, e, contemporânea no panorama artístico nacional.

Visa ampliar o interesse do público pela arte brasileira e promover o acesso gratuito à cultura, incentivando uma reflexão estética dos espectadores, de modo que possam visualizar tanto as características individuais da produção de cada artista quanto a inter-relação entre elas. Além disso, serão capazes de aprender sobre seu desenvlvimento e desdobramentos.

Cinco cidades receberão quatro exposições, uma em cada estação do ano: São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Fortaleza. O projeto será uma oportunidade de revitalizar os espaços públicos, uma vez que as exposições acontecerão ao ar livre. As estaões serão representadas pelos artistas Luiz Cavalli (outono), Sérgio Cajado (inverno), Black Linhares (primavera) e Alberto Nicolau (verão). Maiores informações, www.ceinfluencias.com.br

.
.
A próxima etapa do Circuito das Estações em Fortaleza (Verão), está prevista para o próximo dia 04 de dezembro, e as inscrições já podem ser feitas no site oficial do evento, www.circuitodasestacoes.com.br.

Com a mesma organização e uma mega estrutura, ainda teremos este ano na capital cearense o Circuito Night Run, que acontece no próximo dia 22 de outubro ao redor do Centro de Eventos de Ceará, na Av. Washington Soares.

Acompanhem, a cobertura desses dois grandes eventos em nosso site.

 

Confiram o resultado do Circuito das Estações Primavera de Fortaleza, link...

Confiram fotos que registramos durante o evento, link...

Confiram fotos registradas pelo fotógrafo Rubens Mello (Fotos Run), link01; link02; link03...

Confiram fotos registradas pelos amigos da PLENATIV (Equilíbrio para Qualidade de Vida), link01; link02...

 

OBS: Infelizmente, alguns corredores participaram do evento com números de peito ou chips de outras pessoas, e com esta atitude antidesportiva que vem se repetindo em várias corridas, todos nós saímos perdendo. Contudo, os mais prejudicados são os atletas que treinam e buscam melhores resultados, principalmente nas categorias etárias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

Nossos números:

Site: 12 anos de atividade, com matérias regionais e nacionais; 215 eventos divulgados até janeiro de 2016. link...
Fanpage: Mais de 1.000.000 (um milhão), de pessoas alcançadas em apenas 02 anos de atividade. link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails para envios regulares.
Nosso público (2015): 54% mulheres, 46% homens.