.

.
.
Como muita chuva na Terra do Sol, cearenses participam do Circuito das Estações Outono, em clima de festa!

Fortaleza, 03/04/2016 - Nem sempre, acreditamos em previsões de tempo, mas quem acompanhou as notícias na TV e internet, ou saiu de casa nos últimos dias, já deveria imaginar que correríamos com chuva neste domingo na Terra do Sol. Quando saímos de casa para ir a corrida ainda de madrugada, o tempo estava fechado, com um chuva não muito forte mas constante, e durante toda manhã, a etapa Outono do Circuito das Estações Fortaleza aconteceu sem sol desta vez, com alguns atletas aproveitando esta rara oportunidade para melhorarem os seus tempos na capital cearense.

Mas com certeza, alguns corredores devem ter aproveitado esta aconchegante manhã de domingo com chuva, para dormir um pouco mais no conforto de suas casas, mas nesses casos, pelo menos a camisa do kit (uma das mais bonitas já entregues no circuito), ficará de recordação como um belo suvenir do evento.

A corrida - Com largada prevista para às 06h 30min, a prova teve um pequeno atrasa desta vez por causa da chuva, mas na sequência, um grupo de paratletas cadeirantes largou para desbravar os primeiros metros do percurso, e em seguida, mais de 3 mil corredores, saíram em disparada para a conclusão dos percursos de 5km e 10km.

Nas fotos acima, o registro bem humorado de alguns corredores que marcaram presença nesta manhã chuvosa de domingo, durante o Circuito das Estações Outono Fortaleza.

Os primeiros a chegarem - Após a largada, não demorou muito para os primeiros colocados já apontarem nos últimos 400 metros da reta de chegada, em frente ao Aterro da Praia de Iracema. Neste ritmo alucinante, a chegada dos três primeiros colocados nos 5km foi acirrada, mas o experiente ex-triatleta Roberto Brasil, conseguiu administrar bem o ritmo no sprint final, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de 16min 26seg, em seguida chegaram para completar o podium masculino, Pedro Henrique da Silva Cunha, 16min 49seg e Francisco Carlos, 17min 13seg.

No feminino, Cláudia Freire Matos, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar nos 5km, com o tempo de 21min 23seg, em seguida chegaram, Daniela Nunes Alencar, 22min 34seg, e Rosy Gomes, 22min 50seg.

Na prova principal de 10km, o veterano Manoel Sales Adriano foi o primeiro a entrar no corredor final da reta de chegada para vencer a prova, com o tempo de 34 minutos cravados. Em seguida, chegou o jovem promissor José Oberlan, com o tempo de 34min 59seg, e completando o podium masculino, o heptacampeão da corrida serrana de Graramiranga / Ceará, Sebastião Pereira da Silva, marcou o tempo de 35min 04seg.

Entre as mulheres, a maratonista Fabrízia Ramos venceu nos 10km, com o tempo de 42min 21seg, seguida de Maria Giuvânia, 43min 35seg e Érika Zanelato, 44min 12seg.

 

Apesar da chuva, que sempre atrapalha no operacional de grandes eventos, a organização do Circuito das Estações em Fortaleza foi excelente, e talvez este seja um dos principais motivos deste evento fazer tanto sucesso na capital cearense nos últimos anos.

A próxima etapa do Circuito das Estações em Fortaleza, está marcada para o próximo dia 12 de junho (inverno), e depois, ainda teremos: 14 agosto (primavera); 22 outubro (Night Run); e 04 dezembro (verão).

 

 

 

Durante a entrega dos kits, nesta sexta e sábado, e após a corrida neste domingo, conversamos e registramos fotos com vários amigos e clientes de nossa network, (fotos em nosso álbum, abaixo), e destacamos três frases de três corredores, que exemplificam a motivação diferenciada de cada um no calor da corrida.

- João Costa: Circuito das Estações e chuva no Ceará, simplesmente perfeitos.

- Alline Félix: Você nunca terá bons resultados dando desculpas. Faça o seu melhor, hoje!

- Wheylon Ferreira: Botei para voar as bandas. Ansioso para ver o meu resultado!

 

 

Confiram o resultado oficial no site do Circuito das Estações, link...

Confiram fotos que registramos durante a entrega de kits no Shopping Iguatemi, link...

Confiram fotos que registramos neste domingo durante o Circuito das Estações em Fortaleza, link...

Confiram fotos registradas pelos amigos da Plenativ - Equilíbrio para Qualidade de Vida, link01... link02...

Conheçam o Blog - Corre, Mah! do Jornal O POVO, o nosso novo espaço alternativo de notícias web, link...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

Nossos números:

Site: 12 anos de atividade, com matérias regionais e nacionais; 215 eventos divulgados até janeiro de 2016. link...
Fanpage: Mais de 1.000.000 (um milhão), de pessoas alcançadas em apenas 02 anos de atividade. link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails para envios regulares.
Nosso público (2015): 54% mulheres, 46% homens.