.

.
.
Cross Urbano Caixa DF, confiram as últimas informações antes da largada neste sábado na Arena Mané Garrincha.

Fortaleza, 29/04/2016 - Está chegando a hora de uma das corridas mais esperadas do ano em nosso país, o Cross Urbano Caixa, que terá a sua primeira etapa neste sábado (30) em Brasília, depois, ainda teremos as etapas de Cuiabá e Fortaleza.

Em Brasília, a entrega de kits está sendo feita nesta quinta e sexta-feira na Loja Centauro do Shopping Pátio Brasil, e a descontração está sendo o ponto marcante neste primeiro encontro entre organizadores e atletas. Para alguns, algumas perguntas foram inevitáveis neste momento: Teremos subidas? As largadas serão separadas? Tem premiação no geral?
.

Em resposta a pelo menos essas três perguntas: Em Brasília existirão sim algumas subidas nas rampas da Arena Mané Garrincha, mas lembramos que esta característica é muito peculiar de cada Arena da Copa, podendo haver mais ou menos subidas dependendo do complexo, (Mané Garrinha; Arena Pantanal ou Arena Castelão). Em relação as largadas, não há uma largada única como estamos acostumados em nossas corridas de rua tradicionais. Nesta etapa do Cross Urbano, serão 07 largadas (baterias), com intervalos de 15 minutos entre elas, e você só largará com atletas de sua faixa etária. Não há premiação geral no Cross Urbano, no entanto, os 03 primeiros colocados de cada faixa etária recebem troféus, o que torna a disputa mais democrática e organizada, pois durante a corrida você já terá uma ideia de sua classificação durante o percurso, principalmente se você estiver entre os primeiros colocados na sua corrida.

Aqui em Brasília, a disputa entre os atletas deverá ser quente em todas as faixas etárias do Cross Urbano Caixa, no entanto, o clima na cidade está bem frio nos últimos dias, com uma sensação térmica que chegou a 13º C nesta quinta-feira nas primeiras horas do dia.

Além do frio, outros detalhes interessantes nos chamaram a atenção na capital do país, como a grande adesão de famílias ao evento, e a presença de muitos atletas veteranos, em plena forma, que estão de olho nos diversos troféus do Cross Urbano Caixa / DF.

.

.

Confiram abaixo, todas as categorias etárias do Cross Urbano Caixa / DF, com os seus respectivos horários de largada neste sábado:

09:00 - 50 a 54 anos / 55 a 59 anos / 60 a 64 anos / 65 anos acima, (masculino e feminino).
09:15 - 45 a 49 anos, (masculino e feminino).
09:30 - 40 a 44 anos, (masculino e feminino). 
09:45 - 35 a 39 anos, (masculino e feminino). 
10:00 - 30 a 34 anos, (masculino e feminino). 
10:15 - 25 a 29 anos, (masculino e feminino). 
10:30 - 16 a 24 anos, (masculino e feminino).

.

Próximas etapas:

Além de Brasília, o Cross Urbano Caixa ainda terá duas etapas em 2016, uma em Cuiabá, no próximo dia 17 de julho, e outra noturna em Fortaleza, no próximo dia 03 de setembro.

A GRANDE SURPRESA - Embora a etapa cearense seja apenas em setembro, a adesão do público ao evento está surpreendendo, e as inscrições alencarinas chegaram até mesmo a superar Brasília em alguns dias. Desta forma, a previsão é de que as 2.000 vagas cearenses (limitadas por questões de segurança), devem acabar bem antes do prazo previsto no regulamento.

O Cross Urbano Caixa DF, é organizado pelo SESC Brasília e Oprea Marketing Esportivo; com patrocínio master da CAIXA; apoio da Loja Centauro; e divulgação nacional do site Portal do Corredor.

 

Neste registro, parte da Equipe SESC / DF, super motivada para o Cross Urbano Caixa neste sábado, e uma parte da organização do evento, Oprea Marketing Esportivo, já que é quase impossível reunir todos ao mesmo tempo.

.

Confiram fotos que registramos durante a entrega de kits nesta quinta e sexta-feira em Brasília, link...

Confiram a Fanpage oficial do Cross Urbano Caixa, link...

Confiram fotos que registramos em outras etapas do Cross Urbano Caixa, link...

Garanta já a sua vaga no site oficial do Cross Urbano Caixa: DF / MT / CE, link...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

Nossos números:

Site: 12 anos de atividade, com matérias regionais e nacionais; 215 eventos divulgados até janeiro de 2016. link...
Fanpage: Mais de 1.000.000 (um milhão), de pessoas alcançadas em apenas 02 anos de atividade. link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails para envios regulares.
Nosso público (2015): 54% mulheres, 46% homens.