.

.
.
Cross Urbano Caixa 2016, surpreende com o final do primeiro lote, e já são mais de 2 mil inscritos para DF, MT e CE.

Fortaleza, 09/02/2016 - Encontram-se abertas as inscrições para o Circuito Cross Urbano Caixa 2016, um evento inédito na América Latina, e que acontecerá este ano nas cidades de Brasília, Cuiabá e Fortaleza.

O Cross Urbano, diferencia-se da maioria das corridas que estamos acostumados, pois os percursos contemplam Arenas da Copa: com suas rampas, corredores, degraus, passarelas, estacionamentos, e áreas internas e externas dos estádios.

Acompanhando o andamento das inscrições, verificamos que o primeiro atleta a garantir a sua vaga no circuito deste ano, foi o atleta, Carlos Ednaldo Cavalcante, da Equipe Contabilistas, de Fortaleza, e muitos outros ainda devem seguir este caminho, até o o limite máximo de 2.000 atletas em Fortaleza.

UM DIFERENCIAL - No Cross Urbano, não existem campeões no geral, como estamos acostumados a ver em diversas corridas que participamos, pois as largadas acontecem em várias baterias, (divisões por faixas etárias), e os três primeiros colocados em cada categoria, sobem ao podium, garantindo um belíssimo troféu de recordação. Todos os demais atletas que concluem o percurso, também recebem a sua tradicional, e tão esperada, medalha finish.

Outra característica interessante do Cross Urbano Caixa, é a fidelização dos corredores à prova, pois muitos não participam apenas de uma etapa, e o turismo, aliado à visitas aos estádios, acabam impulsionando passeios, hospedagens extras, e a própria economia local, que movimenta as cidades que acolhem este grandioso evento.

Na foto acima, um fantástico e longo trecho indoor, presente em todas as modernas Arenas da Copa.

 

A ESTREIA DO CIRCUITO EM FORTALEZA - Por aqui, os corredores da capital cearense estão surpresos, felizes e cheios de expectativas com a chegada do Cross Urbano a Terra do Sol, pois a etapa cearense será noturna, (um fato inédito no circuito), e o percurso diferenciado deste evento, (6km, com muitas subidas e descidas), irá exigir uma boa preparação física de todos os atletas, independente da classificação e respectivas pretensões de podium.

Entre os nossos amigos cearenses, destaco a participação de Valério Nascimento, no Cross Urbano Caixa de Recife; Ana Lúcia Cavalcante, (Recife, Brasília e Cuiabá, 2014 e 2015, com cinco troféus); e a minha participação com direito a troféu em Recife, quando na verdade, fui fazer o reconhecimento da prova em 2014, mas acabei correndo!

Nas fotos acima, Valério Nascimento com a sua esposa e companheira de corridas, Tamiris; a experiente Ana Lúcia Cavalcanti, garantindo mais um troféu para a sua coleção; e a minha participação, ao lado de um dos organizadores do evento.

 

 

Datas, locais e informações adicionais do Cross Urbano Caixa:

- Brasília, 30/04: Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha).

- Cuiabá, 17/07: Arena Pantanal.

- Fortaleza, 03/09: Arena Castelão.

- Inscrições para as três etapas, ATIVO.COM. Garanta já a sua vaga! link...

- Fanpage oficial do evento, com muitas fotos e publicações interativas, link...

- Nossas fotos do Circuito Cross Urbano Caixa, link...

- Site oficial: www.crossurbano.com.br (por problemas técnicos, o site será atualizado nos próximos dias).

 

De acordo com o regulamento oficial do evento, item 12 - b, dúvidas sobre o Cross Urbano Caixa, deverão ser encaminhadas para o e-mail: crossurbanocaixa@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

Nossos números:

Site: 12 anos de atividade, com matérias regionais e nacionais; 215 eventos divulgados até janeiro de 2016. link...
Fanpage: Mais de 1.000.000 (um milhão), de pessoas alcançadas em apenas 02 anos de atividade. link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails para envios regulares.
Nosso público (2015): 54% mulheres, 46% homens.