.

 

Com um novo percurso e muito calor, Corrida UNIMED Fortaleza celebra 10 anos, com muito sucesso na capital cearense.

Fortaleza, 16/10/2016 - Mais um vez, a Corrida UNIMED Fortaleza mobilizou uma grande multidão neste início de semana na capital cearense. Desta vez, o palco desta grande festa foi o amplo estacionamento do Shopping Iguatemi, onde toda a estrutura do evento foi montada, com espaço de sobra para o estacionamento dos veículos, tendas de equipes e assessorias, e principalmente, a largada e chegada da corrida, que reuniu 2.700 corredores neste domingo aqui em Fortaleza.

Este ano, a Corrida UNIMED Fortaleza chegou a sua décima edição, e os atletas profissionais e amadores inscritos puderam optar entre os percursos de 5km e 10km, nas categorias médicos e público geral.

Percurso e corrida - Com largada às 6h 30min, o início da corrida foi bem forte, pois os atletas que estavam na frente, puxaram o ritmo. 17 minutos após a largada, o primeiro colocado nos 5km já retornava para cruzar a linha de chegada.

.O percurso da 10ª Corrida UNIMED Fortaleza foi relativamente plano e rápido, mas pelo menos dois trechos exigiram mais atenção e esforço de todos os atletas. A passagem pelo estacionamento do Shopping Iguatemi, (piso irregular com paralelepípedos), e os túneis da rodovia Washington Soares (Centro de Eventos do Ceará), que proporcionam aclives e declives bem interessantes na altimetria final do percurso.

5km geral - Enquanto muitos ainda estavam ajustando o seu ipod ou smartphone na braçadeira que veio no kit da corrida, o jovem Francisco Donnes já retornava ao Shopping Iguatemi para percorrer os últimos metros nos 5km, e 17min 28seg após a largada ele venceu a prova. Entre as mulheres, Clice Norões foi destaque mais uma vez, vencendo com o tempo de 23min 43seg. Nesta categoria aberta ao público não houve premiação para os primeiros colocados.

Entre os médicos, foram ao podium os três primeiros colocados nos 5km, e os destaques foram respectivamente: Assis Goes, 21min 50seg; Igor Emanuel, 21min 51seg; Márcio Meira, 22min 51seg. Entre as mulheres, as três primeiras colocadas foram: Mariana Viana, 24min 21seg; Ana Cristina do Nascimento, 25min 32seg; Maria Eudócia, 28min 07seg.

10km geral - Na prova principal de 10km a disputa pelas primeiras colocações foi bem acirrada em todas as categorias, e vários atletas de outros estados compareceram para enriquecer a prova, elevando bastante o nível técnico da corrida.

Na prova aberta ao público, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi o baiano Antônio Carlos de Jesus Borges, o atleta concluiu o percurso em 30mim 35seg, na sequência chegaram para completar o podium masculino: Adelson Alves Rodrigues, 30min 50seg e o cearense Daniel Carneiro dos Santos, 31min 03seg. Entre as mulheres, a primeira a cruzar a linha de chegada foi a multi-campeã cearense (Ipu), Antônia Bernadete, que concluiu os 10km com o tempo de 38min 09seg. Completando o podium feminino chegaram: Sandra Maria Alexandre da Silva, 38min 56seg e Aline Prudêncio de Freitas, 39min 29seg.

Entre os médicos, a disputa nos 10km também foi interessante, e o primeiro a cruzar a linha de chegada foi o atleta Arnaldo Tomé de Sousa Santos, com o excelente tempo de 39min 43seg. Em seguida chegaram: Marcelo Borges Cavalcante, 44min 25seg e Jailson Rodrigues Lopes, 44min 47seg. Aguardamos uma correção no resultado para divulgar os 10km feminino.

Atletas TOP100 - Além da premiação para os primeiros colocados nos 5km e 10km, a Corrida UNIMED Fortaleza apresentou este ano uma novidade, a premiação simbólica de uma camisa finish para os 100 primeiros colocados. Para alguns, este simples reconhecimento pode não ter tanta importância, mas para muitos, esta conquista tem muito valor, e representa um vitória pessoal, com centenas de horas dedicadas a treinamentos e atividades relacionadas a saúde e bem estar.

 

Abaixo, algumas fotos do podium registradas por Dudu Ruiz (Truke Mídia).

Um sucesso de divulgação - A 10ª Corrida UNIMED Fortaleza já começou com força total, bem antes da largada, pois com apenas uma semana de divulgação em parceria com o Portal do Corredor, a corrida já estava entre os eventos mais acessados em nosso site e redes sociais em 2016 (TOP5), com quase 50.000 views. Nos próximos dias, esses números deverão aumentar ainda mais, pois teremos muitos acessos com a divulgação do resultado, matéria pós-corrida, vídeos que ainda publicaremos, postagens em nossas redes sociais, e envio de e-mails (23 mil cadastros). Parabéns a todos nós!

 

Confiram o resultado oficial da 10ª Corrida UNIMED Fortaleza, link...

Vídeo pós-prova. Um pouquinho dos bastidores da corrida, link...

Site oficial da 10ª Corrida UNIMED Fortaleza, link...

Matéria especial pré-corrida, sorteio de uma cortesia, link...

Confiram o álbum oficial da corrida com centenas de fotos, link...

Confiram fotos que registramos durante o evento, link...

Confiram fotos registradas por Jorge Mota (JM Fotografia), link01...

Confiram fotos registradas por Rubens Mello (Fotos Run), link01; link02...

Confiram fotos registradas por Bora Correr, link01; link02; link03; link04...

Confiram fotos registradas pelo Mercadinho São Luiz, link01; link02; link03; link04...

 

 

Portal do Corredor - Nossos Canais Oficiais.

- Sites: www.portaldocorredor.com.br / www.portaldocorredor.com

- Blog de Corridas Jornal O POVO: http://blog.opovo.com.br/corremah

- Félix Luis: http://portaldocorredor.blogspot.com.br

- Fanpage e Youtube: Portal do Corredor & CIA.

- Perfil Facebook: Félix Luis.

- Instagram: portal_corredor.

- Twitter: @portal_corredor

- e-mail: portaldocorredor@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

Matérias e arquivos que publicamos recentemente. Pesquise aqui!
.
.
.
 
.

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

Nossos números:

Site: 13 anos de atividade, com matérias regionais e nacionais; 270 eventos divulgados até dezembro de 2016.
Fanpage: Mais de 1.000.000 (um milhão), de pessoas alcançadas com as nossas publicações.
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails para envios regulares.