.

.
.
Circuito de Corridas Caixa (CE). Deu Brasil e Quênia desta vez, Consolata Cherotich e Joilson Bernardo vencem em Fortaleza.

Fortaleza, 08/08/2016 - Mais uma vez, o Circuito de Corridas Caixa mobilizou milhares de corredores em Fortaleza, e desta vez, um cearense e uma queniana foram os campeões na prova principal.

Como sempre acontece, o nível técnico do Circuito Caixa é bem elevado, e os cinco primeiros colocados no masculino cruzaram a linha de chegada abaixo dos 30 minutos, ficando com o fortalezense Joilson Bernardo da Silva, a incumbência de cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, com o excelente tempo de 29min 20seg. Entre as mulheres, a queniana Consolata Cherotich adaptou-se bem ao calor cearense, e venceu os 10km com o tempo de 34min 54seg.

Depois da largada da elite feminina às 6h 30min, todos partiram para a conclusão dos percursos de 5km e 10km, e em poucos segundos, os 600 metros de paralelepípedos dentro do Marina Park Hotel, deram espaço para o percurso no asfalto, tendo como pontos extremos, a Avenida Leste Oeste e o Aterro da Praia de Iracema.

Além da participação de atletas profissionais nacionais e internacionais, o Circuito de Corridas Caixa sempre atrai uma multidão atletas de amadores que participam do evento em busca da superação pessoal, seja através de desafios contra-relógio, ou com o acúmulo de quilômetros e muitas histórias durante o ano.

Desta forma, Fortaleza consolida-se cada vez mais como a capital de corridas no norte e nordeste brasileiro atualmente, com finais de semana que chegam a ter várias corridas simultâneas, (entre oficiais e não-oficiais), e outros eventos do gênero, (treinamentos), organizados por equipes, assessorias esportivas ou grupos de amigos, com estrutura básica.

Na foto ao lado, o registro (PLENATIV) com um dos momentos de descontração durante a largada, com o brilho das camisas oficiais do evento, que radiaram muita energia em contraste com o calor cearense nesta manhã de domingo na Terra do Sol.

 

 

 

Além da premiação geral nos 10km e 5km, o Circuito de Corridas Caixa ainda distribuiu medalhas especiais para os três primeiros colocados nas categorias etárias, comerciários e duplas.

Ao lado, o registro de podium de alguns amigos que competiram na categoria duplas.

Parabéns a todos!

 

 

Criado há doze anos, o Circuito de Corridas Caixa já passou por diversas cidades brasileiras, e a primeira etapa cearense aconteceu no dia 05/12/2004. Naquele ano, o Portal do Corredor dava os seus primeiros passos, com pioneirismo no norte e nordeste brasileiro, e não tínhamos 10% das informações que temos hoje, (sites especializados, revistas e redes sociais).

Naquela ocasião, completei os 6km do percurso em sofríveis 33min 19seg, na companhia do meu moderníssimo tênis Rainha System, com as suas anilhas de amortecimento inseridas abaixo das palmilhas.

Nos anos seguintes, o Circuito de Corridas Caixa cresceu bastante, e passou a ter as distâncias oficiais de 5km e 10km, atendendo a critérios técnicos da CBAt e normas internacionais da IAAF.

 

Confiram o resultado oficial do Circuito de Corridas Caixa, link...

Confiram algumas fotos que registramos no sábado e domingo, link...

Confiram fotos registradas pelo fotógrafo Rubens Mello (Fotos Run): link01; link02; link03...

Confiram fotos registradas por Evânio Soares, link...

Confiram fotos registradas pelos amigos da PLENATIV, link...

 

Próximas corridas com a nossa participação e cobertura.

 

14/08 - Circuito das Estações Primavera, link...

20/08 - Corrida de Guaramiranga, link...

28/08 - Corrida Dias de Sousa, link...

03/09 - Circuito Cross Urbano Caixa (Arena Castelão), link...

10/09 - 10 Milhas Wine Run São Francisco, PE / BA, link...

 

Acompanhem as nossas publicações aqui em nosso site; twitter @portal_corredor; instagram portal_corredor; e-mails; fanpage Portal do Corredor & CIA, e blog de corridas Corre Mah! Jornal O POVO on-line.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

Nossos números:

Site: 12 anos de atividade, com matérias regionais e nacionais; 215 eventos divulgados até janeiro de 2016. link...
Fanpage: Mais de 1.000.000 (um milhão), de pessoas alcançadas em apenas 02 anos de atividade. link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails para envios regulares.
Nosso público (2015): 54% mulheres, 46% homens.