.
.
5km, 10km ou 21km não bastam! Cearenses rompem fronteiras e buscam novos desafios em cidades mais distantes.

Fortaleza, 04/06/2017 - É verdade que a capital do norte e nordeste em corridas de rua (Fortaleza), continua aquecida em seu segmento mesmo com algumas lacunas abertas em nosso calendário, e outras mudanças quantitativas e qualitativas também estão evidentes, principalmente nos últimos dois anos.

Com tantas opções em nossa região, atletas que levam a sério o esporte (profissionais ou amadores), estão começando a avaliar a relação custo benefício (valor da inscrição / turismo / premiação), e em muitos casos, viajar em busca de novos desafios está se tornando uma opção cada vez mais viável, com resultados pessoais bem mais interessantes que alguns obtidos em corridas caseiras, muitas vezes sem atrativos para atletas que buscam um melhor reconhecimento.

Disney, Atacama, Hawai, Nova York, São Paulo, Minas Gerais, são apenas alguns dos destinos mais comuns que temos a partir de Fortaleza, sem falarmos de corridas turísticas que estão conquistando cada vez mais adeptos, como o Circuito Cross Urbano Caixa e Wine Run (ambas divulgadas em parceria com o Portal do Corredor), além de outras espalhadas pelo nordeste.

Outros destinos mais próximos também fomentam o nosso calendário, e cidades como Maranguape (várias corridas rústicas durante o ano), e Juazeiro do Norte, já conseguem mobilizar centenas de atletas durante o ano.

Nas fotos acima, destacamos alguns exemplos deste final de semana: Em Brasília, Valdison Neves e equipe conquistaram a 2ª colocação na Volta ao Lago (100km); Geane Sousa, foi a 1ª colocada nos 8km da Meia Maratona das Cataratas, e Ricardo de Jesus Coutinho foi o 1º em sua faixa etária; No litoral oeste cearense, a Km Assessoria Esportiva dominou o podium masculino no Desafio Mundaú Beach Run, mas as assessorias Contabilistas, Sinergia e Santiago Asensso também foram destaque.

 

Antes de competir no sábado aqui no litoral oeste, ainda tive tempo de acompanhar algumas disputas acirradas do GP Caixa de Atletismo, que aconteceu na cidade de São Bernardo do Campo / SP, com a presença de atletas de 27 países. Neste evento, brasileiros e estrangeiros estavam de olho nos últimos índices para o próximo Mundial de Ateltismo, que será realizado em agosto em Londres / Inglaterra.

 

Confiram abaixo alguns links relacionados:

Circuito Cross Urbano Caixa (Arena Castelão). Garanta já a sua vaga na etapa de Fortaleza, link...

Baixem o app Portal do Corredor e cadastre-se na guia promoções para o soteio de cortesias, link...

Vejam matéria do GP de Atletismo em nossa página de corridas no Jornal O POVO, link...

Wine Run (Corrida do Vinho), conheçam esta corrida diferenciada, link...

Resultado, Desafio Mundaú Beach Run, link...

Resultado, Circuito das Estações de Fortaleza, link...

Resultado, Corrida do Trabalhador de Umarizeiras / Maranguape, link...

Resultado, Corrida de São Sebastíão de Maranguape, link...

 

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Aplicativo (iOS ou Android): Portal do Corredor
Blog pessoal de corridas, Félix Luis: link...
Blog Corre Mah! Jornal O POVO.
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

 

Nossos números:

272 eventos divulgados até janeiro de 2017, link...
Fanpage: Alcance superior a 1.000.000 (um milhão), de pessoas por ano, link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails cadastrados.

 

Empresas que apoiam o nosso trabalho: