.

.
.
Mais uma vez, opções não faltaram para você sair de casa neste final de semana. Confira, os cinco principais motivos!

Fortaleza, 26/06/2016 - Mais uma vez, Fortaleza e algumas localidades do estado demonstraram o seu potencial, para atividades esportivas em um único final de semana, com direito a opções bem distintas entre sí.

Além dos tradicionais treinamentos e passeios de bike, que estão cada vez mais freqüêntes em função da ampliação da malha viária para ciclovias, e estações públicas de bikes (UNIMED Fortaleza - Prefeitura de Fortaleza), tivemos pelo menos cinco eventos distintos que movimentaram atletas e desportistas em nosso segmento nesses dias.

No sábado e domingo, a UNIFOR (Universidade de Fortaleza), sediou o Campeonato Cearense Adulto de Atletismo com diversas modalidades. Ainda no sábado, tivemos a Corrida Noturna O POVO, na Av. Senador Carlos Jereissati, em frente ao Aeroporto Internacional de Fortaleza.

No domingo, três eventos aconteceram nas proximidades de Fortaleza: Corrida Desafio das Avenidas no distrito de Maracanaú, (estreante em nosso calendário); Corrida do Eusébio; e a pequena rústica Amanari São João, no aconhegante munícipio de Amanari em Maranguape.

 

O interessante neste contexto, é que vários atletas optaram em participar de mais de uma prova neste final de semana, e alguns até conseguiram podium no sábado e no domingo, como: Valdison Neves, Francisco Gleidson (Ferrari do Horizonte), Socorro Lima, Roberto Abreu, Rita de Cáscia e Jocicleide Castro, apenas como alguns exemplos. Haja fôlego!

No nosso caso, estivemos presentes em dois desses eventos, (Corrida O POVO e Amarani de Maranguape), com inscrições através do Portal do Corredor e sorteio de cortesias no blog Corre Mah! O POVO. Na foto ao lado, estou com os atletas, Francisco Gleidson (mais conhecido como, Ferrari do Horizonte) e a carismática Claudinha, ambos presentes nas Corridas O POVO e Amanari, com direito a um podium duplo de Gleidson nas duas corridas.

 

Destacando as provas que tivemos, no sábado, o Campeonato Cearense Adulto de Atletismo, reuniu atletas de diversas cidades cearenses na UNIFOR, e uma verdadeira Olimpíada Alencarina aconteceu no Campus, com direito a recordes. As modalidades disputadas, foram: marcha atlética; 10.000 metros rasos; 5.000 metros rasos; 3.000 metros com obstáculos; 1.500 metros rasos; 800 metros rasos; 400 metros rasos; 400 metros com barreiras; 200 metros rasos; 110 metros com barreiras; 100 metros rasos; 110 metros com barreiras; salto em altura; salto em distância; salto triplo; arremesso de peso; lançamento de dardo e de martelo; salto com vara; revezamento 4x100; decatlo masculino e heptaplo feminino.

 

Nos embalos de sábado a noite, a tradicional Corrida O POVO, esquentou o clima na Av. Carlos Jereissati, e o percurso difícil desta prova sempre surpreende quem não está acostumado com altimetria do local. A corrida deste ano, teve percursos; 7,5km e 15km. O cearense Valdison Neves venceu a prova principal, com a atleta Maria de Fátima Pereira Andrade, fazendo o mesmo entre as mulheres. No percurso de 7,5km (uma volta), os vencedores foram; Gilson de Sousa e Socorro Lima.

No topo desta matéria, a foto de um dos podiuns da Corrida O POVO, que premiou os cincos primeiros no geral, e, os três por categoria etária.

.

 

No domingo tivemos a Corrida Desafio das Avenidas de Maracanaú, que foi pouco divulgada, mas como as inscrições foram gratuitas, o evento conseguiu atrair um bom número de corredores para a primeira edição deste evento, que teve percursos de 3km e 7km.

Contrastanto com o pequeno porte desta corrida estreante em Maracanaú, tivemos também nesta manhã de domingo a 2ª edição da Corrida do Eusébio, que atraiu um bom público para este emergente município.

Na foto ao lado, os atletas: Murilo Gomes, Sidney Serpa, André Gomes e Mayra Gomes, que sempre treinam conosco durante a semana.

 


Fechando o domingo e abrindo a semana, destaco a pequena corrida rústica do Amanari, que atraiu mais uma vez ótimos corredores para Maranguape.

Como exemplo: cito o atleta Valdison Neves, que venceu a Corrida O POVO no sábado, e poucas horas depois já estava em Maranguape para vencer mais uma. No feminino, Pedrina Silva venceu. Ao lado, a irreverente equipe, Dalmatas de Maranguape, captaneada pela Profª. Jocicleide Freitas.

Nos próximos dias, já estaremos com inscrições aqui em nosso site para mais uma rústica maranguapense. Desta vez para a Corrida dos Altos, que acontecerá, provavelmente, no mês de agosto. Aguardem a data!

.

 

Resultados, e informações adicionais:

Campeonato Cearense Adulto de Atleta, confira o resultado. link...

Corrida Desafio das Avenidas, confiram o resultado. link...

Corrida do Eusébio, confiram o resultado. link...

Corrida Amanari São João de Maranguape, confiram o resultado: geral, categorias.

Corrida Amanari São João de Maranguape, confiram fotos. link...

Corrida Noturna O POVO, confiram o resultado. link...

Corrida Noturna O POVO, confiram fotos. link...

 

Próximos eventos com a nossa participação e cobertura:

No próximo domingo, estaremos em mais uma etapa do Circuito Cearense de Corridas Cross (Caprius Cross), na Praia da Sabiaguaba. Este evento, é divulgado em parceria com o Portal do Corredor desde as suas primeiras edições, com inscrições através do nosso site, e presença maciça dos amigos e clientes de nossa network.

Além do Caprius Cross, estaremos promovendo e participando na sequência, das corridas: Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, 10/07; Circuito das Estações, 14/08; Corrida de Guaramiranga, 20/08; Corrida dos Altos de Maranguape; Corrida Dias de Sousa, 28/08; Circuito Cross Urbano Caixa Fortaleza, 03/09.

NOVIDADE: Nos próximos dias, teremos mais uma corrida nacional em nosso site. Aguardem!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

Nossos números:

Site: 12 anos de atividade, com matérias regionais e nacionais; 215 eventos divulgados até janeiro de 2016. link...
Fanpage: Mais de 1.000.000 (um milhão), de pessoas alcançadas em apenas 02 anos de atividade. link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails para envios regulares.
Nosso público (2015): 54% mulheres, 46% homens.