.

.
.
Repetindo o sucesso de edições anteriores, 3ª Corrida Dias de Sousa movimentou a capital cearense neste domingo.

Fortaleza, 28/08/2016 - Mais uma vez, o emergente bairro Guararapes, (um dos principais no setor imobiliário de Fortaleza), foi palco de um grande evento neste início de semana, e a 3ª edição da Corrida Dias de Sousa foi a responsável por mobilizar uma grande multidão de corredores e familiares, nas ruas do bairro nesta manhã de domingo.

Com largada, chegada e toda estrutura necessária montada na Rua Atilano de Moura, a corrida deste ano teve início às 6h 30min, mas antes disso, o serviço de som comandou a festa, com informações básicas e músicas que despertaram todos os corredores que estavam no local. A primeira largada, foi direcionada para os atletas paralímpicos (principalmente cadeirantes), e em seguida, mais de 2 mil corredores largaram para a conclusão dos percursos de 5km e 10km. De acorco com o vídeo completo que gravamos da largada (link abaixo), essa multidão de corredores demorou quase 6 minutos para deixar o corredor de largada, com um brilho predominante de camisas azuis, (cor oficial da camisa do evento este ano).

Em sua terceira edição, a Corrida Dias de Sousa vem mantendo a qualidade do seu evento em sequência, consolidando-se como uma das melhores corridas de rua cearenses nos últimos anos. Além da qualidade na organização, a corrida ainda possui outros fatores diferenciais: percurso seletivo e pouco utilizado por nós cearenses, (arborizado, desafiador, com alguns aclives, declives e túneis), e o caráter filantrópico da corrida, pois desde a sua primeira edição, algumas instituições são contempladas com ações que transcendem o sucesso do evento, (como deverá ser feito novamente esta semana com ampla divulgação).

A Corrida:

Após a largada dos atletas paralímpicos, uma grande multidão tomou conta das ruas do bairro Guararapes, e 15 minutos após a largada, o atleta Dioclécio Rodrigues já apontava no aclive da rua Atilano de Moura, (reta de largada e chegada), para concluir o percurso mais rápido da prova com o tempo de 15min e 46seg. Completando o podium masculino, chegaram, Mário Rodrigues e Roberto Brasil. Entre as mulheres, a atleta Maria do Socorro foi a primeira a cruzar a linha de chegada no percurso de 5km, com o tempo de 20min 36seg, na sequência chegaram, Aline de Araújo e Jocicleide Freitas.

Nos 10km, o percurso foi um pouco mais pesado, pois além da altimetria bem irregular do bairro Guararapes (aclives e declives), os túneis também estão em nosso caminho, mas desta vez com um ingrediente bem diferente, (também utilizado na Corrida Night Run que passa pelo mesmo local), um carro de som, com uma galera bem animada ao seu redor. Foi legal!

Na corrida, Daniel Carneiro dos Santos venceu mais uma vez em Fortaleza, com o tempo de 32min 20seg, na sequência, chegaram para concluir o podium masculino, Valdison Neves e Rony Glayson. Entre as mulheres, Aline Prudêncio conseguiu abrir a maior vantagem do dia para vencer com tranquilidade a prova de 10km com o tempo de 38min 44seg, na sequência chegaram as atletas, Fabrizia Ramos Moraes e a experiente Maria Giuvânia.

 

Confiram o resultado oficial da 3ª edição da Corrida Dias de Sousa, link...

Confiram o nosso vídeo completo da largada, link...

Confiram fotos que registramos, corrida e entrega de kits, link...

Confiram fotos oficiais da 3ª edição da Corrida Dias de Sousa, link...

Confiram fotos registradas pelos amigos da PLENATIV, link...

Confiram fotos registradas pelo fotógrafo Evânio Soares, link...

Confiram fotos registradas pelo fotógrafo Fernando Braga, link...

Confiram fotos registradas pelo fotógrafo Rubens Mello (Fotos Run), link01; link02; link03...

 

Próximas corridas com a nossa participação e cobertura:

Após a Corrida Dias de Sousa, estaremos agora na sequência nas corridas: Circuito Cross Urbano Caixa / CE, 03/09 (Arena Castelão); Wine Run São Francisco (PE / BA), 10/09; Corrida do Rosário de Umarizeiras Maranguape, 15/10; Corrida UNIMED Fortaleza, 16/10; Circuito Night Run, 29/10; Caprius Cross, 30/10; e Circuito das Estações Verão Fortaleza, 04/12.

 

Portal do Corredor, 12 anos.

Com o fechamento do mês de agosto, (Circuito Nacional Caixa; Circuito das Estações; Corrida de Guaramiranga e Corrida Dias de Sousa), concluímos o nosso ciclo de 12 anos de atividade (2004 / 2016), com 230 eventos divulgados em nosso site e redes sociais, 23 mil emails cadastrados, e mais de 1.000.000 de pessoas alcançadas em nossa fanpage nos últimos 03 anos.

Nos encontramos em breve em mais uma corrida!

Félix Luis / Direção Geral,
www.portaldocorredor.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

Nossos números:

Site: 12 anos de atividade, com matérias regionais e nacionais; 215 eventos divulgados até janeiro de 2016. link...
Fanpage: Mais de 1.000.000 (um milhão), de pessoas alcançadas em apenas 02 anos de atividade. link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails para envios regulares.
Nosso público (2015): 54% mulheres, 46% homens.