.
.

Com muito calor, Circuito Cearense de Corridas Cross (Caprius Cross), fechou o ano, com etapa realizada neste domingo.

Fortaleza, 20/11/2016 - Finalmente chegou o grande dia, e neste domingo (20), centenas de corredores compareceram a última etapa do Circuito Cearense de Corridas Cross (Caprius Cross) em 2016, que aconteceu na belíssima Praia da Sabiaguaba, localizada na região metropolitana de Fortaleza.

Nesta manhã, o sol não deu trégua aos atletas, e com o início da corrida às 07h 30min, saímos em disparada para a conclusão deste percurso desafiador que possui aproximadamente 7,5km. No início, percorremos um pequeno trecho de asfalto com 750 metros, e em seguida, começamos a sair literalmente da nossa zona de conforto, pois 90% do percurso exige bastante técnica, força e atenção de todos nós corredores, com trechos que passam por: áreas com vegetação rasteira (típicas do nosso litoral); trilhas fechadas; longos trechos com areia; e algumas dunas (que além de altas, possuem um ângulo de inclinação bem incômodo), que naturalmente separam os corredores em grupos bem distintos em pouco tempo de corrida.

 

Na foto acima, observamos o grupo de atletas que liderou o 1km de prova neste domingo, e neste ponto do percurso (primeira grande duna), a maioria dos atletas não conseguem correr, com exceção deste pelotão de elite, que apesar da extrema dificuldade, conseguem manter um ritmo competitivo do início ao final. Haja fôlego!

Acima, a tradicional reta de chegada do Caprius Cross Sabiaguaba, com direito a um sprint final nos últimos metros do percurso. No final, todos são vencedores!

 

Podium geral masculino e feminino, 32º Caprius Cross: 1º) Mário Rodrigues e Débora Vieira; 2º) Antônio Adeilton e Rita de Cascia; 3º) Manoel Sales e Lara Bezerra; 4º) Dirceu Sousa e Maria Antonizete; 5º) Francisco Gleidson e Lorena Jardim.

 

Além dos troféus destinados aos primeiros colocados (geral e categorias etárias), destacamos ao lado, o objeto do desejo, conquistado com tanto esforço por todos nós que participamos do 32º Caprius Cross. Como costumamos falar, a conquista "honrosa" de uma medalha, tem um significado especial para muitos corredores, independente da classificação final, pois a conclusão de provas exaustivas como o Caprius Cross, exigem dedicação e um esforço extremo de qualquer atleta, seja ele profissional ou amador.

Em relação aos tempos, sejam recordes de percursos ou histórias de superação pessoal, (apenas para efeito de comparação), a melhor marca neste difícil percurso da Sabiaguaba é do atleta Dicson Peixoto Falcão, com pouco mais de 29 minutos, e os maiores tempos são superiores a 02 horas de prova. Conclusão: Em ambos os casos, somos todos vencedores!

Além do 32º Caprius Cross, tivemos neste domingo na capital cearense o Ironman Fortaleza, e no dia anterior, a Corrida Canoa Beach Run, realizada na Praia de Canoa Quebrada.

 

Próximas corridas com a nossa participação e cobertura: Para fecharmos o ano, estaremos acompanhando no próximo dia 03/12, a pequena rústica maranguapense de Itapebussu; e no dia seguinte, 04/12, estaremos em ação no Circuito das Estações Verão / Fortaleza. Vejam a cobertura desses dois eventos aqui em nosso site e redes sociais.

 

Blog Corre Mah! Acompanhem as nossas publicações e sorteios no Jornal O POVO, link...

Resultado oficial: 32º Caprius Cross / Sabiaguaba, link...

Fotos registradas pelo ultra Manoel Djacir Braga no 32º Caprius Cross, link...

Fotos oficiais Caprius registradas no 32º Caprius Cross, link...

.

 

 

Portal do Corredor - O pioneiro web running no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2019.

Quem Somos? Conheçam um pouco da nossa história, link...

Blog Corre Mah: Jornal O POVO on-line, link...

Fanpage: Portal do Corredor, link...

Perfil Facebook: Félix Luis, link...

Corridas: Félix Luis, link...

Instagram: Portal do Corredor, link...

Mailing comercial: aproximadamente 23 mil cadastros.

 

Empresas e serviços que apoiam e compartilham o nosso trabalho: